Dica de Destaque

Stand by me Doraemon - Divagando Sempre

 


Filme de animação em 3D

Ano de lançamento 2014

Duração 1h 36m

Direção Takahashi Yamazaki, Ryuichi Yagi

Adaptação de Doraemon





Sinopse

Nobita tem apenas dez anos e já sofre bastante no colégio. Isso porque suas notas estão sempre baixas e, para completar, seus colegas vivem caçoando dele. Vendo tudo isso do futuro, no século XXII, Sewashi, tetra-neto do menino, decide enviar ajuda: faz Doraemon, um gato robô azul super inteligente, viajar no tempo e fazer com que Nobita seja feliz e não arruine sua vida para sempre.



Trailer










Minha análise e impressões pessoais 

Eu já tinha visto o anime Doraemon, mas não tudo, mas da história mesmo só lembrava do bolso mágico dele hahaha Não lembrava que Nobita fosse tão atrapalhado assim, da minha lembrança, para mim, ele era inteligente e fofo hahaha

Aqui, Doraemon aparece para Nobita a pedido de um de seus descendentes do futuro. Ele deixa Doraemon lá com a missão de ajudar Nobita a ser feliz, só assim ele poderá voltar para casa. 

Mas não é tão fácil como parece, pois para deixar Nobita feliz, ele precisa conseguir fazer com que Shizuka se apaixone por ele. Olhando para imagens do futuro, Nobita se casa com outra pessoa e ainda deixa seus descendentes pobres e infelizes. 

Para mudar isso, Nobita até tenta mudar suas notas, mas ele continua atrapalhado. Então Doraemon tem uma ideia, que é fazer Shizuka se apaixonar por Nobita através de uma máquina, mas eles aprendem que o amor não pode ser forçado dessa maneira.

Assim, aos poucos, com seu jeito atrapalhado, Nobita vai mudando seu futuro, mas o que ele e Doraemon não sabiam, era que acabariam criando laços e sentiriam falta um do outro quando a missão de Doraemon terminasse...

Eu decididamente não me lembrava que todos pudessem ver Doraemon, porque qual seria a explicação para um ser tão estranho? Fofinho mas estranho hahaha Ainda mais com engenhocas mágicas. 

Também não lembrava que ele era perseguido pelo colega Giant, acho que me confundi com Detective Conan, que também tem um trio que é igualzinho, uma garota fofa, um menino magrinho e medroso e um grandão invocado hahaha mas no caso aqui, Nobita não é um gênio hahaha 

Mas, confesso que em determinadas cenas, meus olhos se encheram de água... Por essa eu realmente não esperava hahaha Apesar de ser diferente por ser em 3D, o contexto foi bem interessante. Gostei de ver essa explicação ( embora não saiba como era do anime ) para Doraemon ter aparecido e da amizade que acabou surgindo entre ele e Nobita. 

É uma temática simples, mas com visual e desfecho maravilhoso. Nem é preciso de fato conhecer o anime para entender o filme. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários