Dica de Destaque

Não devíamos ter crescido - Divagando Sempre

  





J-Filme/

Ano de lançamento 2021

Duração 2h 4m

Direção Yoshihiro Mori

Elenco: Mirai Moriyama, Sairi Ito, Sumire, Massahiro Higashide, 


Sinopse

Enquanto tenta organizar sua vida, um homem melancólico se lembra de momentos felizes do passado.


Trailer 










Minha análise e impressões pessoais


Makoto é um quarentão que se depara com lembranças de seu passado, principalmente sua juventude ao lado de sua ex namorada. 

Ao olhar para trás, percebe que muitos de seus sonhos não foram realizados e seu primeiro amor acabou, embora ainda não tenha conseguido superá-la.

De início não havia entendido os dois amigos caindo nos sacos de lixo, muito menos que os anos estavam voltando... Mas depois, tudo fez sentido. 

Makoto recebeu uma solicitação de amizade e automaticamente se lembrou de seu passado. Passando por lugares que viveu bem na juventude, se sentiu nostálgico com as lembranças.

É diferente porque a história é contada de frente pra trás hahaha ou seja, como ele está agora, como estava vamos supor, 5 anos atrás, depois mais 5 anos atrás, tudo relacionado a seu primeiro amor Kaori.  

Começou com lembranças do término, depois dos momentos juntos, como a conheceu... o desenrolar é bem lento, mas achei bem real. 

Quantas vezes paramos e olhamos para trás e lembramos de amores do passado e sonhos abandonados? Quantas vezes pensamos que algo vai ser para sempre mas nunca é como esperamos? 

Makoto não é o galã típico de anime, não esperem um personagem marcante, mas por ser simples, acaba sendo inesquecível. 

A única coisa que me irritou na Kaori, era que ela achava que para ser feliz, era preciso ser diferente dos outros, muito normal era chato para ela. Mas como diz Makoto, no final, ela era simples demais hahaha 

Só achei triste o amor do Nanase. Não direi mais nada, se está curioso veja. É lento mas é interessante. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10

Comentários