Dica de Destaque

Slumberland - Terra dos sonhos ( filme) - Divagando Sempre

 


Ano de lançamento 2022

Duração 1h 57m

Direção Francis Lawrence

Elenco Jason Momoa, Marlow Barkley,  Kyle Chandler, Chris O'Dowd, Weruche Opia





Sinopse 

Nemo (Marlow Barkley) é uma garotinha que acabou de perder o pai. Eles moravam em um lindo farol e Nemo era educada em casa, mas agora a menina precisará enfrentar sua primeira experiência em um colégio tradicional.

Para sua surpresa, ao adormecer, ela descobrirá um mundo dos sonhos chamado Slumberland, pelo qual seu pai já viajou no passado. Com a ajuda de Flip (Jason Momoa), um fora-da-lei excêntrico, ela viverá uma grande aventura com a esperança de poder ver o pai novamente.



Trailer 











Divagações, análises e impressões pessoais 


Iniciei o filme já me questionando onde está JASON MOMOA? 

Eu simplesmente amo esse homem e qualquer filme ou série que ele está, eu quero ver hahaha 

Ok ok, vamos para a história do filme. Já de início nos perguntamos o que aconteceu com a mãe já que vemos um pai e filha em sua rotina diária, que ainda envolve o trabalho do pai em um farol. Para dizer a verdade, não vi o trailer antes de ver o filme, então não fazia ideia de como seria. Embora pelo título ja temos um indicativo do assunto...

Em uma noite de tempestade Nemo perde o pai e acaba indo morar com o tio, que nem conhecia. Sua vida era no farol com o pai e agora moraria na cidade. ( as vezes eu para o filme para fazer comentários como agora, por isso minhas reações podem soar confusas no início... ) 

Eu achava que o tio fosse ser um daqueles maus, mas ele trabalha com maçanetas e apesar de estar sem jeito com a sobrinha, procurou na internet como criar uma criança. Ele não seria mau, seria? Hahaha 

Me partiu o coração quando Nemo entrou em seu novo quarto e suspirou com a falta do pai. Eu estaria me debulhando em lágrimas no lugar dela, principalmente por estar em um local diferente e sozinha. E ainda ir para a escola pela primeira vez? Pelo menos era uma de elite e ela não sofreu bullying, ia ser uma história extremamente dramática. 

Entendi um pouco o porque do título, e a aparição do Momoa não foi nada como imaginei hahaha afinal, ele é amigo ou inimigo? Achei ele meio sinistro, embora ao mesmo tempo carismático. Momoa é versátil em seus personagens, ele casa bem com qualquer interpretação. Não é só um rosto e corpo lindo e maravilhoso hahaha 

Embora o tio seja um tanto estranho, fiquei com dózinha dele por tentar se aproximar da Nemo sem muito sucesso. Espero que no final ele consiga. Na verdade, espero que o final não seja mais triste do que já está sendo...

Nemo começa a entender que quando dorme sonha e sempre está no farol, onde morava. Lá ela conhece Flip, um amigo de viagens de seu pai, que inclusive antes de morrer, lhe contou uma história sobre ele, o que facilitou se comunicar com ele. 

Flip estava atrás de um mapa que tinha certeza que estaria de posse do pai dela, com esse mapa ele atravessaria todos os sonhos até chegar em um local que contém pérolas raras que realizam qualquer desejo de quem as encontrar. Nemo se interessa com o desejo de ver o pai novamente, então faz um trato com Flip e passam a procurar o local juntos. 

Minha única dúvida até então, era se Flip apareceu convenientemente apenas por ele mesmo ou, se por alguma magia misteriosa ele surgiu com essa aventura para animar Nemo de alguma forma.  

Se não bastasse os perigos de viajar em sonhos alheios, ainda tinha o pesadelo de Nemo que a perseguia e tinha uma agente tipo policial dos sonhos que perseguia Flip. Ao que tudo indicava, ele já não conseguia mais acordar permanecendo na terra dos sonhos. Ele tinha dito para Nemo que gostava tanto de ficar ali que não precisava mais acordar, mas a verdade é que ele tinha esquecido quem ele era e com a pérola ele desejava descobrir. 

Nemo, acaba descobrindo mais sobre Flip, ao mesmo tempo em que se aproxima mais de seu tio e faz uma amizade na escola nova. 

Devo admitir que o filme é uma boa mistura de sentimentos, onde se vê depressão em um mundo colorido. Para uma criança de 11 anos perder a única família que conhecia, como poderia vir a superar as dificuldades do isolamento que estava habituada e o medo da solidão? 

Achei uma boa forma de mostrar como cada um lida com seu luto. Ao invés de se fechar e ignorar a vida, Nemo vivia aventuras através de sonhos com a esperança de ver o pai mais uma vez, lhe dando motivos para continuar. 

E será que ela consegue ver seu pai?

Típico conto de fadas emocionante. Adorei como a história foi conduzida, os efeitos visuais e sonoros muito bons e um desfecho apesar de esperado, magnífico. Eu, não esperava que Flip fosse quem fosse, mas pensando bem nos detalhes, estava bem óbvio hahaha 

Recomendo para todas as idades e além de Momoa que sempre arrasa nos papéis, parabenizo a atuação de Marlow, que deu vida para a Nemo. Me emocionou tanto que derramei lágrimas hahaha 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários