Dica de Destaque

My Policeman - filme 2022 - Divagando Sempre

 



Ano de lançamento 2022

Duração 1h 53m

Direção Michael Grandage

Elenco Harry Styles, David Dawson, Emma Corrin, Linus Roach, Rupert Everett, Gina McKee

Sinopse

Tom, um policial na Grã-Bretanha dos anos 1950, se apaixona por uma professora na costa de Brighton. No entanto, ele logo começa um caso com um curador de museu, apesar da homossexualidade ser ilegal.


Trailer










Divagações, análises e impressões pessoais 

Bom, aqui estamos nós com mais um filme com Harry Styles.  Sinto medo porque quando o vi em NÃO SE PREOCUPE, QUERIDA eu quis chorar de desgosto hahaha acho que só gostei dele em Dunkirk, porque era sobre a guerra e ele não aparecia tanto hahaha 

Como acabei de ler o livro, quis ter a experiência de ver o filme, embora esteja cansada de saber que dificilmente superam ou se igualam às obras literárias. E My Policeman se enquadra nessa categoria já desde o início. 

Imaginar Harry como Tom, ok, é possível, já Marion, eu imaginava ela mais recatada, mais tímida e Sylvie, a irmã de Tom, apesar de saber do interesse da amiga pelo irmão, só uma vez a alertou sobre ele não ser esse tipo de homem e para não ter esperança com ele. No filme já foram atropelando tudo e Sylvie nunca disse que o interesse de Tom fosse em mulheres peitudas hahaha na verdade parecia que ela sabia no íntimo que o irmão não se interessava de fato por mulheres...

Também não gostei da mudança de onde Tom ensinou Marion a nadar, na piscina com um monte de gente? Marion era tímida e no mar foi bem mais romântico, assim como ela quase se afogando e ele a salvando, fazendo com que ela se apaixonasse cada vez mais por ele.

Patrick também, no início do livro, antes de Marion contar sua juventude, mostra ele convivendo com ela depois do derrame, embora ele não conseguisse se comunicar abertamente, ele jamais a tratou mal como no filme, sua primeira tentativa de fala foi perguntar onde estava o Tom.

No filme parecia que Marion trouxe Patrick para a casa deles realmente como disse Tom, para puni-lo. Por mais que ela cuidasse dele, parecia mesmo, já que fez questão de deixar a foto do casamento dela com Tom para Patrick ficar olhando.

Algumas cenas e falas no entanto, foram bem fiéis. Mas ainda assim,  houve mudanças sutis nos acontecimentos. Sylvie desapareceu depois de um tempo, quando no livro ela ainda era presente na vida de Marion. E, o modo como Marion conta o que fez a Patrick foi diferente, se quiser saber como veja a resenha do livro aqui

No geral, foi decepcionante porque eu já sabia como tudo terminava. Foi triste igual? Com certeza. Mas infelizmente Harry não tem química com ninguém nos filmes hahaha Tom e Patrick tiveram mais química na velhice. Não querendo desmerecer o Harry, mas ou ele definitivamente pega papéis ruins ou ele ainda tem muito o que aprender sobre atuar...

De volta ao filme, não achei de todo ruim, mas a experiência em ler foi decididamente melhor. A fotografia foi boa, o enredo seguiu a linha quase fiel ao livro, mas infelizmente não conseguiram me dar uma boa experiência. Mais uma vez, acho que porque já não gostei muito do livro.

Tom no filme parecia de fato dividido entre Patrick e Marion, dizendo amar os dois, já no livro ele foi bem mais covarde e se escondeu atrás de Marion em um casamento de fachada para continuar seus encontros proibidos. As cenas divididas entre passado e presente foram ótimas, porque no livro foram divididas entre a narrativa de Marion e os diários de Patrick, que é mencionado no filme, inclusive os diários foram perfeitamente iguais, tanto que parecia que eu estava lendo o livro novamente. 

No filme, a aversão de Marion pelos gays foi bem mais forte, ela dizendo que tentaria consertar Tom, que ele mudaria por ela foi bem odiável e o modo como tratou sua amiga professora também. Ou seja, o final seria o mesmo, triste para os três que quiseram amar demais e um acabou prejudicando o outro. 

Enfim, acho que não importa os atores, o filme seria o mesmo para mim, Harry Styles só teve a infelicidade de estar nesse e sair com uma atuação ruim hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 6/10


Comentários