Dica de Destaque

Garota do século 20 K-Filme - Divagando Sempre

 



Ano de lançamento 2022 ( K-filme)

Título original 20th century girl

Duração 2h 1m

Direção Bang Woo-Ri

Elenco: Kim Yoo-Jung, Byeon Woo-Seok, Roh Yoon-Seon, Park Jung-Woo


Sinopse

Bo-Ra (Kim Yoo-jeong) tem uma melhor amiga que precisa operar o coração nos EUA. Antes de sua partida, a jovem se apaixona por um rapaz e pede para Na Bo-Ra descobrir tudo sobre ele. A menina aceita a missão, começa seu trabalho de espiã e acaba virando amiga do rapaz e de seu melhor amigo, Poong Woon-Ho (Woo-Seok Byeon). O que a personagem não esperava era que iria se apaixonar pelo tal amigo. Quando a amiga volta da viagem, uma confusão amorosa é deflagrada e todos os caminhos para um amor impossível será colocado em pauta.


Trailer 














Minha análise e impressões pessoais 

Quando eu estava no ensino médio, estranhamente passei por um evento cômico semelhante a esse hahaha mas a diferença era que minha amiga estudava na mesma sala, mas o garoto que eu precisava vigiar era meu vizinho...

E por mais que dizemos que estamos fazendo pela amizade, não tem jeito, no fim, quem acaba se apaixonando pelo garoto somos nós também hahaha 

Bo-Ra e Yeon-Du são melhores amigas. Antes de Yeon-Du ir para outro país fazer uma cirurgia do coração, ela se apaixona por um estudante que encontrou casualmente e descobriu que ele é da mesma escola que elas, sendo assim, ela não quer ir embora. 

Bo-Ra lhe garante que a cirurgia é mais importante e que se ela for, tentará descobrir tudo sobre o garoto para a amiga. Assim, elas criam uma conta de e-mail onde Bo-Ra enviará toda e qualquer informação que descobrir. 

O garoto em questão se chama Baek Hyun-Jin, aparentemente é popular na escola, bom nos estudos, nos esportes, e sempre anda com um amigo chamado Poong Woon-Ho.

Bo-Ra faz de tudo para ficar próxima de Hyun-Jin, até que um dia ele diz que gosta dela. Obviamente ela dá um fora nele e passa a ver Woon-Ho com outros olhos. 

Woon-Ho tenta expressar seus sentimentos para Bo-Ra, mesmo tendo dúvidas se ela gosta de Hyun-Jin, já que ela o perturbou para saber coisas sobre o amigo. Quando parecia que estava claro que ela gostava dele também, Yeon-Du volta do exterior e sua cirurgia foi um sucesso. Mas ela esclarece um mal entendido, a pessoa que ela gostava sempre foi Woon-Ho e zombou de Bo-Ra por ter seguido o cara errado durante todo esse tempo. 

Para não magoar a amiga, Bo-Ra se afasta de Woon-Ho e dá a impressão de estar com Hyun-Jin para Yeon-Du, que acaba descobrindo toda a verdade e brigando com Bo-Ra. 

No fim Woon-Ho vai embora, mas Bo-Ra o encontra antes que ele parta e ele promete voltar assim que puder. O século 20 acaba e se inicia um novo, prometendo muitas expectativas para os dois. Mas, passado um tempo Bo-Ra não tem mais notícias de Woon-Ho e muitos anos depois, ela descobre o que realmente aconteceu...


Não vou negar, pensei em outras possibilidades, não esperava esse final... Pra começar já chorei cachoeiras quando Yeon-Du contou todas as coisas que Bo-Ra fazia por ela para Woon-Ho. E aquele final foi realmente devastador. Retratou muito bem um primeiro amor adolescente inesquecível

Embora quando Bo-Ra não tem mais notícias de Woon-Ho, a gente espera que algo tenha acontecido. Não é possível alguém desaparecer tantos anos sem explicações. Ainda mais quando temos certeza do quanto ele a amava. Acho que por isso torna o final extremamente triste. 

Quando Yeon-Du descobriu a verdade e brigou com a Bo-Ra, odiei ela, mas também não tinha como saber que Bo-Ra pensava que era Hyun-Jin quando a própria Yeon-Du disse que esse era o nome dele. 

Eu sei que a mensagem pode ser sobre amor, amizade, virada do século, expectativas e sonhos... Mas eu só vejo a tragédia... Não consigo imaginar viver tantos anos achando que alguém simplesmente desapareceu e depois conseguir continuar seguindo em frente sabendo depois a verdade. É triste demais. 

Mas falando no geral, foi tudo extraordinário, como a história passou de um interesse amoroso adolescente para algo tão puro e profundo. Depois de um mês maratonando filmes de terror, não esperava me debulhar em lágrimas com esse filme  logo de cara. Agora estou sofrendo com esse filme, sinto meu coração partido e vontade de chorar só de lembrar dessa história. 

Apesar de tudo, super recomendo. Uma história tão linda, apesar de triste, merece ser vista por todos. 

Só queria que tivessem explicado COMO aconteceu isso com Woon-Ho... destino as vezes é uma coisa ordinária hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários