Dica de Destaque

[Review] Muito bem acompanhada - Divagando Sempre

Invocação do mal 2 - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 

Outubro dia 9



 Ano de lançamento 2016

Duração 2h 14m

Direção James Wan

Elenco Vera Farmiga, Patrick Wilson, Madison Wolfe, Lauren Esposito, Frances O'Connor 

Sinopse

Os famosos demonologistas Lorraine e Ed Warren viajam até o norte de Londres. Lá, eles ajudam uma mãe solteira que cria quatro filhos sozinha em uma casa atormentada por espíritos malignos.

Trailer






Minha análise e impressões pessoais

Os casos dos Warren são bem famosos, mas a aparição da Freira me assustou demais hahaha o caso do assassinato de Amityville também é muito conhecida, nesse caso, foi especulado se o assassino fez por vontade própria ou se foi induzido por uma força maligna.

Eu acho que o 2 foi bem mais assustador, pois já com o trailer eu me assustei hahaha
A história do casal é sempre recheada de sustos, espíritos malignos e muito amor da parte dos dois... é a segunda vez que vejo cada um e posso dizer que sempre é a melhor. 

Me atentei em mais detalhes, entendi mais dos motivos de certas aparições, não lembrava que os Warren sofriam preconceitos de descrentes nos casos deles, teve uma que me deixou nervosa. Você não acreditar é uma coisa, mas desdenhar de modo cínico como ela fez? Até convenceu os Warren que a menina estava fingindo. Claro que na vida real, sempre seremos céticos a esse tipo de história, mas sempre terá alguém que acredita e ajudará. Não sei se acredito de fato, só sei que enquanto estiver nos filmes, para mim está muito bom hahaha 

Quando a história é de assassinos monstruosos que mistura algo meio sobrenatural como Freddy Krueger, Michael Meyers e derivados, não acho tão assustador, mas quando envolve espíritos, a história é outra hahaha geralmente histórias como Pânico, A hora do pesadelo, Sexta feira 13 e etc, são clichês demais. 
Em invocação do mal paira no ar o que pode ser realmente baseado em algo real ou não. 

Até a igreja tem burocracias para ajudar as pessoas. Se você não for batizado então, a ajuda é quase impossível.  Ed e Lorraine são enviados para investigar a veracidade dos fenômenos sobrenaturais que acontecem e quase são enganados mas voltando a tempo. Mais uma vez achei a história mais triste, ok, não, foi triste e assustador hahaha a mãe já sofria um bocado por ser sozinha e cuidar de 4 filhos e ainda lhe acontece isso? 

Vera Farmiga é uma ótima atriz e não vejo mais ninguém tão cativante para interpretar esse casal do que ela e Patrick Wilson. 
Os spin-off de Annabelle e a Freira só aprimoram mais essa franquia admirável do universo de Invocação do mal, onde são mencionados com pequenas doses do que pode ser um verdadeiro horror. 

Confesso que não me lembrava muito do final, mas com certeza não era assim que Ed deixaria esse mundo. O final foi tenso,  desesperador e emocionante. Me questionava porque a maioria dos casos dos filmes envolviam famílias, mas Ed respondeu no filme hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


Comentários