Dica de Destaque

Halloween 2 - O pesadelo continua - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 🎃

Outubro dia 27



( Ano de lançamento 1981 )

Duração 1h 32m

Direção Rick Rosenthal

Elenco: Jamie Lee Curtis, Donald Pleasence, Lance Guest


Sinopse

Depois de falhar na tentativa de assassinar Laurie e levar seis tiros do ex-psiquiatra Sam Loomis, Michael Myers segue-a até o hospital, onde ela foi internada após a tentativa de assassinato. Na busca de terminar o que começou, Myers começa uma matança no hospital, a procura de Laurie.


Trailer 









Minha análise e impressões pessoais 

Já inicio dizendo que a melhor parte foi ter dado continuidade aos acontecimentos do primeiro filme. Até parece que gravaram tudo de uma vez hahaha

Laurie ferida segue para o hospital enquanto o Dr. Loomis tenta convencer as autoridades de que Michael escapou, mesmo após ter levado 6 tiros, que o próprio doutor deu nele. 

Michael continua perambulando pela cidade até que descobre para onde Laurie foi e vai até o hospital onde continua sua onda de matança. 

Achei muito fofinho Jimmy cuidando da Laurie, mas ele escorregando daquele jeito? Que triste. E o Dr. Loomis? Sempre aparecendo nos momentos mais tensos hahaha Mas acredito que não foi o fim dele... Porque é uma perseguição, Loomis persegue Michael que persegue Laurie.

Se eu gostei do primeiro, o segundo com certeza foi bem melhor, o que de fato me surpreendeu, já que sequências geralmente não são tão boas quanto o primeiro. Mas esse, como disse no início, foi atraente por já começar o filme justamente no exato momento em que parou o primeiro. 

Só acho que o motivo de Michael estar atrás de Laurie ter sido aquele, foi bem coisa de bêbado mesmo hahaha No primeiro até havia comentado o fato de Laurie ter estado na hora errada, bem na casa de Michael quando este voltou. Mas, apesar do motivo, ainda foi melhor do que se ele matasse aleatóriamente, porque de tantas pessoas, por que ele ficaria obcecado somente pela Laurie? Pois não é como se ninguém soubesse sua identidade, ou se ela tivesse com algo valioso dele, ou seja, para mim não tinha sentido nenhum a determinação dele em pegá-la, não que não seja interessante se fosse aleatório, mas geralmente EU, gosto que tenha uma história por trás...

Mas, apesar de revelado o motivo, abriu portas para continuações ou outras versões dessa história. Na verdade, desconfio que antigamente, eu só assistia os filmes por assistir, porque não é possível que eu não tenha me atentado para os motivos de Michael perseguir Laurie. Sempre achei isso um mistério hahaha e a cena icônica dele chorando sangue? Muito boa. 

A parte mais negativa de todas, é sempre algum superior cancelar as buscas por causa de política ou pensando no próprio bolso. Quase que o Dr. Loomis vai embora e aí Laurie já era...

Andei dando uma olhada no terceiro e não sei se vou continuar essa saga hahaha veremos. 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 9,5/10

Comentários