Dica de Destaque

A vila dos suicídios - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 

Outubro dia 17



( Ano de lançamento 2021 )

Duração 1h 57m

Direção Takashi Shimizu

Elenco Anna Yamada, Mayu Yamaguchi, Rinka Otani, Fuju Kamio


Sinopse

Duas irmãs, Mei e Hibiki, moram com a avó em uma casa próxima à floresta. Quando Hibiki assiste um video do Youtube ao vivo de uma Youtuber se perdendo na floresta, ela fica impressionada. Mais tarde, ao ajudarem um casal de amigos a fazerem mudanças, eles encontram uma caixa misteriosa. Todos que se vêem envolvidos com a caixa passam a ter mortes horríveis.

 








Minha análise e impressões pessoais 

Eu, já ia comentar, quem é que fica vendo vídeos de pessoas entrando em florestas e ficando impressionadas? Euuuu hahaha a floresta do suicídio de Aokigahara no Japão é bem famosa, dando ideias para várias produções cinematográficas. Eu só fui ter conhecimento dessa floresta, depois que saí do Japão, caso contrário, se pudesse teria pelo menos chegado até o início da floresta. Casas abandonadas e essa floresta em particular me fascinam. 

Enfim, o início do filme vemos uma youtuber fazendo uma Live nessa floresta impressionando Hibiki. Ela e sua irmã moram com a avó e logo depois vão ajudar uns amigos com uma mudança. Essa parte tinha sido um pouco confusa porque eu não havia prestado atenção hahaha fiquei focada na esquisitice da Hibiki hahaha eles encontram uma caixa misteriosa escondida embaixo da casa e Hibiki pede para ninguém tocar nela. Um dos amigos procura na internet e descobrem um pouco mais sobre a caixa. Ainda assim, apesar da aparência estranha da caixa, ninguém leva a sério como algo potencialmente perigoso. Então, um a um vão sofrendo acidentes seguidas de morte trágicas onde cabe a Mei descobrir como acabar com essa maldição. 

Primeiramente, o início apesar de confuso, foi até interessante. Mas, depois que foi revelado o que era a caixa e sua origem, confesso que até foi compreensivo, mas até certo ponto, depois passou a algo exagerado e forçado, na minha humilde opinião. Então fiquei um pouco decepcionada. 

Apesar de ser filme japonês e lhes digo, eram os que eu mais sentia medo hahaha esse, mesmo que se trate da floresta do suicídio, não foi de fato tão assustador. Na verdade foi até um pouco triste quando foi revelado a verdade sobre a mãe das irmãs. E o final, bem, típico de filme de terror... A gente sabe que a maldição continua... 

Eu acho que foi mais um drama com suspense do que terror de fato. Pelo menos o elemento principal era o suspense, tipo, qual o significado da caixa? Por que apareceu na casa dos amigos das irmãs se elas tinham mais a ver com toda a história do que eles? Quem era o senhorzinho que sempre aparecia nos momentos cruciais na floresta? Como Mei saiu do buraco? As vezes não pego sinais sutis e fico sem entender hahaha 

Os melhores momentos para mim foram: quando Mei encontra a Youtuber do início do filme e o grupo de fãs que entraram na floresta a procura da Youtuber. E a revelação da mãe das irmãs. 

Piores momentos: quando um dos amigos da Mei é vítima de um incêndio e a culpada é sua irmã, o casal de amigos, principalmente a menina, acho que o nome dela era Miyu, disse que era melhor se afastar deles. Depois na floresta quando o casal tenta pegar a Mei. 

Enfim, entre altos e baixos, não foi de todo ruim.

Minha nota de satisfação pessoal 7/10

Comentários