Dica de Destaque

[Review] Muito bem acompanhada - Divagando Sempre

Invocação do mal - Divagando Sempre

 

Maratona de Halloween 

Outubro dia 8



Ano de lançamento 2013

Duração 1h 52m

Direção James Wan

Elenco Vera Farmiga, Patrick Wilson, Joey King, Lili Taylor 

Sinopse

Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren trabalham para ajudar a família aterrorizada por uma entidade demoníaca em sua fazenda.


Trailer











Minha análise e impressões pessoais

Não vou mentir, já assisti a trilogia Invocação do mal, mas pelo que me lembrava, era de fato, bem assustador. O início já é horrível com a aparição daquela boneca horrorosa hahaha quem em sã consciência gostaria de ter um troço feio desses? Eu, particularmente além dos palhaços, também morro de medo de bonecas, principalmente as de porcelana, não sei o motivo, mas elas me assustam. Enfim, não queria muito mas ainda irei ver os filmes da Annabelle também, eu vi o primeiro quase morrendo hahaha Sou do tipo que morre de medo, mas gosta de ver hahaha

Não poderiam ter começado a contar a história do casal Ed (exorcista reconhecido pelo Vaticano) e Lorraine ( médium) da melhor forma do que com Annabelle. Tremi de medo... Então a verdadeira história do primeiro filme inicia com uma família se mudando para uma enorme casa. Já ficaria desconfiada se meu cachorro não quisesse entrar na casa, os animais sentem o mau e o perigo. Esse é o tipo de filme que fico arrepiada, paranóica, me assusto com qualquer barulho e fico morrendo de medo por um longo tempo e com certeza dessa vez vou demorar para esquecer, pois vou ver a trilogia em seguida e se conseguir ainda vou colocar Annabelle na sequência hahaha mês do Halloween bem assustadora mesmo ein... 

A casa pelo menos não é tão assustadora durante o dia, tanto que nem parece que é uma história de terror. Mas, o maior clichê de todos, se você encontra uma porta trancada significa alguma coisa certo? Imagina um porão. Por que alguém iria abrir e olhar esse local fechado? Minha nossa, já é assustador só de pensar... E reconheci Joey King na hora hahaha O único filme dela que não gostei foi A barraca do beijo, tanto que o primeiro mal consegui chegar até o final e não, não vi os outros dois. Tirando esse filme, eu gosto dessa atriz. 

A família ainda demora um pouco para entrar em contato com os Warren, mas após o casal ir até a casa e sentir a presença maligna, as coisas de fato se encaminham para o terror total. Levei uns bons sustos, não vou mentir, mas quando se trata de filme de terror completamente assustador, pode ter certeza que Invocação do mal está no topo da minha lista. 

Geralmente histórias de terror que envolvem entidades malignas ou espíritos perturbados, possuem uma história triste por trás. No caso Invocação do mal achei certas partes do final bem triste. Uma coisa que concordo com Ed,  é sobre manter os espíritos presos em seus objetos, pois como ele disse, são apenas receptáculos, mas tinha que ser bem na casa deles? E quem já viu a Annabelle original se questionou, como eu, por que no filme é uma boneca tão horrorosa? Olhem a diferença hahaha

Original


Do filme 



Enfim, quando a mãe está brincando com a caçula de olhos vendados a procurando só pelo barulho de bater de palmas ,  senti um medo... quando a caçula mostrou a caixinha de música e disse que quando parasse de tocar, seu amiguinho apareceria no espelhinho da caixinha, também me assustei hahaha entre outros sustos diversos. 

Ed e Lorraine acabam descobrindo que o espírito que assombra a casa e possui a mãe, foi uma bruxa satanista chamada Brathsheba Sherman. A primeira vez que vi, acho que senti mais medo do que hoje em dia. Claro, levar sustos é inevitável, ainda mais com a tensão do momento sugerida e a música ou barulho mais alto, qualquer um assustaria hahaha 

Sempre achei esse casal maravilhoso, o modo como Ed cuida de Lorraine é lindo, o amor dos dois é perfeito. Bom, para saber mais é imprescindível que assista, só assim para saber ou no caso sentir, todas essas emoções. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários