Dica de Destaque

O monastério - Divagando Sempre

Maratona de Halloween 🎃

Outubro dia 29



Ano de lançamento 2022

Título original: Hellhole

Duração 1h 30m

Direção Bartosz M. Kowalski

Elenco: Piotr Zurawski, Olaf Lubaszenko, Sebastian Stankiewicz

Sinopse

Na trama, um padre tenta assassinar uma criança em 1957, mas é impedido por policiais na Polônia. Trinta anos depois, portanto em 1987, em um mosteiro isolado do mundo, monges administram uma clínica para mulheres supostamente possuídas pelo demônio. Até que um dia, o jovem padre Marek (Piotr Żurawski) chega ao convento para ajudar em um exorcismo. Entretanto, descobrimos que o protagonista não é exatamente quem pensamos que é e o tal monastério carrega segredos muito mais sombrios do que parecia.







Minha análise e impressões pessoais


Quando adentramos esse universo sombrio, iniciamos com uma cena tensa, onde um padre tenta matar um bebê. 30 anos depois, somos direcionados para um monastério.

Lá, um padre novato, Marek, se junta a equipe para ajudar nos exorcismos em mulheres, supostamente possuídas. Ele participa de um ficando impressionando com o acontecimento. 

Tecnicamente falando, o local é sombrio ficando as escuras, sendo iluminado por velas. Não espere um terror com jumpscare, levei um sustinho só. O ambiente acertou em cheio ao querer passar um lugar assustador. 

Descobrimos então que Marek não é quem diz ser, muito menos o monastério é o que deveria ser. É uma teia de segredos horríveis. 

Marek parece estar procurando algo e é avisado por um companheiro que ele está sendo vigiado e que ele também quer fugir dali. Mas Marek é enganado e tudo é revelado. 

Não quero contar muito para não estragar a surpresa hahaha mas, eu, particularmente não gostei muito do desfecho. A mensagem é boa, mas o filme não trouxe nada importante, satisfatório ou memorável. Nem sequer assusta. 

Não sei se a intenção não era assustar mesmo, mas o ambiente as escuras, os padres estranhos, o exorcismo, a comida que parecia horrível, tudo indicava algo bem sinistro. Mas o final, achei bem fraco. 

Nem o questionamento da religião cega salva esse filme. Não achei que valeu muito a pena, mas, para passar o tempo foi razoável. 

Minha nota de satisfação pessoal 4/10


Comentários