Dica de Destaque

[Review] O que há de novo, Scooby-Doo? - Divagando Sempre

Maratona de Halloween 🎃

Outubro dia 31

Halloween também pode ser divertido, não precisa ser sempre assustador. 





Ano de lançamento 2002
Título original: What´s New Scooby-Doo?
3 Temporadas 42 episódios



Sinopse

Sempre munidos de novas invenções, a turma de adolescentes e o cão Scooby-Doo encontram fantasmas e monstros em suas aventuras.

Abertura 








Temporada 1 ( 14 episódios)

1- Não há criatura como o homem das Neves.

2- Macaco espacial no cabo 

3- Destruição tridimensional 

4- Maior susto em Nova Orleans

5- É do mal, é verde, é a Máquina de mistério

6- Viva Las Vegas

7- O fantasma da montanha russa

8- Safari é tão legal

9- Ela vê monstros na beira do mar

10- Brinquedos assustadores

11- Luzes, Câmera, Caos

12- Pompéia e circunstâncias 

13- Sobrenatural

14- O natal do Scooby-Doo


Temporada 2 

1- A casa tecnológica do futuro

2- Dragão enorme a solta

3- Múmias assustam mais

4- Grande apetite na pequena Tóquio

5- Corrida veloz e cheia de vermes

6- Cachorro de casa

7- O vampiro contra-ataca

8- É tudo grego pro Scooby-Doo

9- Novo México, velho monstro

10- Receita para o desastre

11- A banda Simple Plan e o maluco invisível

12- Tio Scooby na Antártica

13- São Fran-Psico

14- O dia das bruxas do Scooby-Doo


Temporada 3

1- Uma jogada aterrorizante com um palhaço ameaçador

2- Camping vem que eu quero te assustar

3- Diamantes são só melhores amigos de um monstro

4- Cavaleiros, liguem seus monstros

5- Loucos por luta

6- O farol do medo

7- Scooby-Doo no oeste

8- Pronto pra assustar

9- Fazenda perigosa

10- Terror arrasa-quarteirão em Hong Kong

11- Pata de ouro

12- E-grito

13- Susto de coral

14- O dia dos namorados do Scooby-Doo



Minha análise e impressões pessoais

Estamos falando de Scooby-Doo, meu desenho de mistério preferido de ontem, hoje e sempre. Quem cresceu assistindo esse grupo de " CRIANÇAS ENXERIDAS " sabe como me sinto.

Claro que essa versão já mudou muito, esteticamente falando, pois estamos em 2002 aqui, a modernidade também chegou para essa turma. Agora viajam para outros países e Velma agora está munida de computador. 

Daphne continua uma princesinha e Fred, é o Fred né hahaha Salsicha e Scooby continuam famintos como sempre. Uma curiosidade é como a bolsa da Daphne tem capacidade para guardar tantas coisas hahaha

Acho que de todas as versões que já vi, essa com certeza é a melhor. Revendo essas 3 temporadas, eu me lembrava das histórias, incluindo os culpados. O sujeito mal entrava na história e eu já dizia: esse é o culpado hahaha

Como todo desenho, ele não é obrigado a ter lógica, tem situações que são impossíveis de acontecer na vida real, já começa com o Scooby falando né, então dizer que é um desenho com personagens modinha e inocentes? Perto de mim não hahaha

Uma coisa que aprendemos com Scooby-Doo é que qualquer mal, é o próprio ser humano atrás de máscaras. Sempre guardei isso no coração...

Todos os episódios, por mais que sejam parecidos, só mudando os vilões e seus interesses malignos, apesar de todo clichê, eu ainda amo todos. O mais engraçado são os próprios personagens as vezes tirando onda com o Fred dizendo que já sabem o que fazer: se separar e procurar pistas hahaha Os biscoitos Scooby para incentivar Salsicha e Scooby a servirem de isca, o plano do Fred que sempre dá errado mas que no final funciona de uma certa forma. 

Eu sei que deveria ter começado com o Scooby mais antigo, mas esse é meu preferido desde a abertura que começa com Simple Plan, tanto que eles até fazem uma participação no desenho. Assim como a banda Smash Mouth e Kiss.

Acho que o melhor filme do Scooby, em desenho animado mesmo, para mim é o Na ilha do zumbi. Eu assisti inúmeras vezes de até decorar todas as falas. Embora hoje em dia já tenha me esquecido. É um daqueles mistérios em que o sobrenatural realmente existiu, contrariando toda a ciência em que Velma acredita. 

Enfim, para se sentir nostálgico, passar o tempo, maratonar, qualquer hora ou dia, super recomendo.

Minha nota de satisfação pessoal sempre será 10/10


Comentários