Dica de Destaque

[Review] Muito bem acompanhada - Divagando Sempre

Necrotério - Divagando Sempre

   Maratona de Halloween 🎃

Outubro dia 5



Ano de lançamento 2019 

Duração 1h 21m

Direção Hugo Cardozo

Elenco: Pablo Martinez, Abel Martinez, Francisco Ayala, Maria Del Mar Fernandez, Paco Ayala


Sinopse

No seu primeiro dia de trabalho como segurança, Diego Martinez acaba pegando o turno noturno do hospital regional. Em sua ronda, ele nota que os corredores vazios podem ser sinistros a noite, até que percebe que está acidentalmente trancado dentro do necrotério.


Trailer






Minha análise e impressões pessoais 

Eu comecei o filme entre ansiosa e sem criar muita expectativa, já que Os estranhos me desanimou totalmente, mas, apesar da simplicidade, o filme até que me surpreendeu. Mas também, o que podemos esperar de histórias sobre necrotério não é verdade? Até aqueles que não acreditam, devem ficar com um pé atrás hahhaha

Já de início não gostei muito do Diego e piorou quando atropelou o sujeito de capuz, que imaginei ser um fantasma, mas depois o corpo apareceu no necrotério e Diego ficou com medo, já que falaram que o motorista simplesmente fugiu, ou seja, ele né hahaha

Mas não vou mentir, esse filme me deixou apreensiva depois que ele foi para o necrotério. O ambiente foi perfeitamente assustador, portas abrindo sozinhas, copos se movendo e luzes se apagando são clichês tremendamente assustadores, mas deu um toque de realidade surpreendente. 

A história se passa em um local único, simples, porém me deixou roendo as unhas de nervoso. As vezes até fechava os olhos com medo do que poderia acontecer  e ainda assim levei um susto de borrar as calças. Quando ficava esperando algo acontecer, nada acontecia e quando eu menos esperava... aquele susto hahaha o jogo de câmera também foi incrível, dava para sentir como se fôssemos o próprio protagonista. 

Eu havia imaginado outra história e que no fim, ele tivesse morrido e estava preso no necrotério e que o homem de capuz era outra pessoa. Esse foi um clássico filme de terror onde nada é o que parece, mas no final faz sentido, mesmo que de modo estranho. Fazia tempo não tomava um susto desses e apesar da simplicidade, foi bem assustador. Eu jamais trabalharia em um lugar desses, mas admiro quem trabalha, tanto nos seguranças quanto principalmente nos médicos que fazem a autópsia. 

Só queria saber quem era o homem que Diego via, pensei que era maligno, mas acho que a missão dele era outra. Talvez fosse um segurança que foi atropelado e largado a própria sorte e agora assombrava o necrotério...

Enfim, minha maratona do terror está valendo a pena, tirando Os estranhos, mas acredito que ainda terei outros títulos decepcionantes. Mas o Necrotério por enquanto está no topo da minha lista desse mês de tremendamente assustador hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários