Dica de Destaque

A aparição - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 🎃

Outubro dia 18



( Ano de lançamento 2012 )

Duração 1h 22m

Direção Todd Lincoln 

Elenco: Sebastian Stan, Ashlley Greene ,  Tom Felton


Sinopse

Um casal é assombrado por um espírito do mal, invocado durante uma experiência na universidade. A entidade se alimenta do medo e a única esperança dos jovens é um pesquisador paranormal que vai tentar ajudá-los.


Trailer











Minha análise e impressões pessoais 

Pela primeira vez, ou não, fui ver o filme apenas pelo elenco, mais precisamente Sebastian Stan hahaha Ele em um filme de terror? Porque não né... Mas... apesar de ser um colírio para meus olhos, o filme em si não foi grande coisa... Ashley Greene era um nome que ficava me incomodando, tipo, eu já ouvi em algum lugar e achei a atriz lindíssima, então, fui pesquisar, ela fez a saga Crepúsculo hahaha  ok, vamos ao filme...

O início do filme começa com 3 versões, a primeira  muito antiga, onde teve início ao primeiro teste paranormal, onde um grupo tenta entrar em contato com um colega falecido, depois o mesmo teste com parafernálias mais tecnológicas e com um grupo mais jovem e finalmente com o casal protagonista. Confuso? Foi um pouco hahaha

O casal se muda para uma casa onde aparentemente Ben, esconde algo quando não atende o celular no carro, indo para a nova casa. Só vamos entender depois quando ele abre seus e-mails. Enquanto Kelly toma banho, Ben vê o vídeo do experimento que fizeram quando ainda estavam na faculdade e Patrick dizendo que fizeram o teste novamente mas que algo deu errado e todos estão correndo perigo. 

Kelly tem sua primeira experiência sobrenatural, enquanto Ben trata como se fosse algo normal. Eles passam a primeira noite em uma barraca do lado de fora da casa, o que já achei tremendamente assustador. E no dia seguinte, Kelly sai para trabalhar, enquanto Ben fica na casa fazendo uma vistoria completa do que pode ter acontecido, o que já fica meio óbvio, já que, quem faria aquilo com os cabides e roupas? 

Apesar de contrariar todas as probabilidades, Ben acaba entrando em contato com Patrick que explica que quando fizeram o experimento da primeira vez, abriram um portal onde uma entidade quer permanecer no plano terreno se alimentando dos medos das pessoas. 

Bom, na minha opinião, teria sido muito mais interessante se tivessem usado os medos reais deles, por exemplo o Ben, a Lydia poderia aparecer para ele, já que foi alguém que ele perdeu, a Kelly poderia ser falhar profissionalmente como veterinária, o próprio Patrick poderia ser o fracasso de seus experimentos, sei lá, tantas possibilidades mas aqui não foi usada nenhuma. 

A aparição de fato nunca apareceu, o casal apesar de lindo, não tinham química nenhuma, o amigo Patrick não teve nenhuma utilidade, o quesito sustos foi fraquíssimo e o final, senti tanto desgosto que tive vontade de arrancar meus cabelos. O início até foi interessante, embora confuso, mas a partir do momento que se mudaram, parecia outro filme. As portas abrindo sozinhas, os barulhos e tals, se tivessem sido melhores trabalhados poderiam assustar de  verdade. Mas o que realmente me incomodou nisso tudo, com certeza foi o final. 

Eu até pensei que a tal entidade fosse a Lydia querendo vingança por terem a deixado morrer hahaha seria até mais interessante, ou seja, faltou de tudo nesse filme que foi proposto... uma pena Sebastian estar nele hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 1,5/10

Comentários