Dica de Destaque

Maligno ( The Prodigy ) - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 🎃

Outubro dia 19



( Ano de lançamento 2019 )

Duração 1h 32m

Diretor Nicholas McCarthy

Elenco principal: Jackson Robert Scott,  Taylor Schilling, Colm Feore, Peter Mooney, Paul Fauteux


Sinopse

O estranho comportamento do filho de Sarah, Miles, indica que uma força maligna se apoderou dele. Temendo pela segurança de sua família, Sarah precisa lutar contra seu instinto maternal de proteger Miles para poder investigar o que está acontecendo.


Trailer 









Minha análise e impressões pessoais 

Não é muito difícil associar o que aconteceu com Miles quando o início é bem claro sobre isso, pelo menos dessa vez não fiquei confusa com a história inicial hahaha e devo acrescentar que achei muito interessante o contexto da história. Geralmente somos enviados para histórias sobre possessões demoníacas, achei a história de Miles deveras assustadora. Mas vamos com calma.

O início achei a Sarah uma mãe insuportável. Achando que o filho era super dotado, um prodígio como sugere o título original do filme ( The Prodigy ), mas talvez no lugar dela, ninguém veria o mal de fato, já que como espectadores, nós sabemos o que está acontecendo. O pai com certeza, sempre é o elo mais fraco, no primeiro episódio de coisa estranha acontecendo, já abandona a família. A questão do que lhe aconteceu na infância ficou só na sugestão, não foi trabalhado esse detalhe e o pai simplesmente abandonou Miles com medo dele. 

Sarah apesar de no início ser cética sobre o que poderia estar acontecendo com seu filho, passa a acreditar e buscar meios de trazer Miles de volta. Apesar de sentir medo dele, há também aquela luta interna por ele também ser seu menininho.  

Mas, confesso que não esperava esse final, achei ela muito burra pensando que fazendo aquilo traria Miles de volta e odiei aquele caçador, misericórdia, sei lá, esse filme mexe com nossos nervos hahaha dessa vez aconteceu o contrário de tantos Filmes que já vi, o caminho percorrido foi até interessante, mas chega no final, que desgosto...

Acho que valeu a pena apenas por ver Jackson Robert Scott, o pequeno George de It A coisa, que não teve grande participação porque seu papel, bom, era pequeno embora muito importante. Mas em Maligno, achei que a atuação dele estava a desejar mas até que me surpreendeu. Mas de novo, se não fosse por esse final... receberia uma nota melhor. 

Minha nota de satisfação pessoal 6,5/10



Comentários