Dica de Destaque

O telefone do Sr. Harrigan - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 🎃

Outubro dia 6

( Ano de lançamento 2022 )

Duração 1h 46m

Direção John Lee Hancock

Elenco: Jaeden Martell, Donald Sutherland

Sinopse

Um garoto e um bilionário têm em comum o gosto pelos livros e pelo primeiro iPhone. Mas, depois da morte do idoso, a misteriosa conexão deles se recusa a terminar.

Trailer












Minha análise e impressões pessoais

Já inicio dizendo que é incrível por dois motivos: 

Um: é adaptação do conto do Stephen King, Com sangue e 

Dois: é com Jaeden Martell, que adorei ele em It, ele como o personagem Bill foi perfeito. Fico feliz que tenha dado certo para que ele interpretasse outro personagem de Stephen King. 

Nessa nova adaptação temos Craig, na época, um jovem garoto que atraiu a atenção de Harrigan, um idoso solitário e muito rico. Harrigan pediu ao pai de Craig, se este pudesse ir à sua casa ler para ele três vezes por semana recebendo uma quantia em dinheiro. Inicialmente Craig sentia receio do idoso, mas com o tempo os dois foram adquirindo uma amizade inesperada. 

O Sr. Harrigan presenteava Craig em datas comemorativas com raspadinha e um dia, Craig ganhou um bom dinheiro e como era o tempo do IPhone e ele havia acabado de ganhar um do pai, resolveu presentear Harrigan com um. Inicialmente o idoso não queria aceitar por ser contra as modernidades dessa época, sendo tão antiquado que seu telefone era ainda fixo e dos antigos. Mas conforme Craig foi lhe ensinando como utilizar o celular e os benefícios que ele trazia, Harrigan ficou inseparável do novo aparelho. 

Porém, Harrigan veio a falecer e embora tenha deixado uma boa quantia em dinheiro para Craig, este sentia muito a falta do idoso amigo e no velório deixou o celular dele junto ao corpo para ser enterrado com ele. Quando um dia apanhou de um dos meninos da escola, Craig ligou para o celular de Harrigan apenas para desabafar e no dia seguinte, o garoto havia morrido. 

Mesmo que perturbado com a possibilidade de que ele poderia ter alguma culpa, seguiu com sua vida indo para a faculdade. Guardou seu antigo celular, seu último contato com Harrigan e deixou essas preocupações de lado. Porém, recebeu a triste notícia de que uma querida professora havia morrido em um acidente de carro. O outro motorista estava bêbado e no julgamento foi inocentado das acusações passando apenas um período de 6 meses na reabilitação. Indignado, Craig faz uma última ligação para Harrigan, mas quando percebe o que isso causou, ele se da conta do que as mensagens de Harrigan queriam lhe dizer. 

Por ser um conto, achei que ainda teve bastante riqueza de detalhes. Mesmo Craig tendo recebido mensagens do morto, não foi algo terrivelmente assustador, achei mais triste na verdade. Duas pessoas solitárias que se conectaram mas uma delas acabou falecendo. Claro que deve ser terrivelmente assustador você receber mensagem de alguém que acabou de ser enterrado, achei as reações de Craig bem realistas, como li o conto primeiro, durante a leitura, pensei que Craig fosse usar o Sr. Harrigan para sair eliminando o mau do mundo hahaha mas ele era só um garoto com bondade no coração, que mesmo apanhando de Kenny, não queria que ele tivesse morrido...

Caso esteja esperando por aparições ou ligações do além, não é bem isso que o filme se trata, acho que é mais sobre amizade, amadurecimento e encerramentos. Li alguns comentários negativos sobre o filme, mas como amo Stephen King e o Jaeden, eu particularmente amei o filme. Donald Sutherland também é um grande ator, apesar de eu gostar mais do filho dele hahaha mas depois que vi seu filme Maldição não consigo vê-lo com bons olhos agora hahaha Sei que era seu personagem, mas foi terrível... Embora ele como o Sr. Harrigan tenha sido perfeito.

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários