Dica de Destaque

[Review] Muito bem acompanhada - Divagando Sempre

O homem nas trevas - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 

Outubro dia 12



 Ano de lançamento 2016 

Duração 1h 28m

Direção Fede Alvarez

Elenco Stephen Lang, Jane Levy, Dylan Minnette, Daniel Zovatto

Sinopse

Rocky, Alex e Money são ladrões que ganham dinheiro invadindo casas de pessoas ricas em Detroit. Money fica sabendo sobre um veterano de guerra cego que ganhou muito dinheiro pela morte de sua única filha. Pensando ser um alvo fácil, o trio invade a casa isolada do homem em uma vizinhança abandonada. Após se verem presos lá dentro, os jovens invasores têm que lutar por suas vidas ao descobrirem que a vítima não é nada inofensiva.


Trailer 











DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Bom, não é tão antigo mas também não é tão novo. A premissa é até interessante e cheia de reviravoltas. Três ladrões resolvem dar um golpe em um idoso cego, mas não se engane, esse idoso cego pode não ser tão inofensivo quanto parece.  

Mas calma, vamos começar do início. Clay, digo, Alex hahaha (não tem como esquecer o Dylan Minnette interpretando o Clay de Os 13 porquês), então, Alex, Rocky e Money assaltam casas de ricos mas levando apenas objetos de valor e até 10 mil dólares, pois se forem pegos, é furto qualificado e podem pegar até 10 anos de prisão. Alex é o que mais se preocupa com isso, então para ganhar mais dinheiro, o ambicioso Money consegue uma dica de uma casa, onde mora um idoso, que recebeu uma enorme indenização pela perda da filha que foi atropelada pela filha de um milionário. Alex fica relutante em fazer isso, mas decide aceitar pela Rocky. 

A gente já sabe que o trio vai se dar mal quando resolvem se aproveitar de um idoso que ainda por cima só tem esse dinheiro porque perdeu a filha. Rocky tem a vida difícil sim, com uma mãe daquelas, mas isso não justifica o mal que ela quer causar ao próximo, mesmo que esse próximo acabe se revelando ser ruim... Dylan fazendo filmes de terror não é grande coisa, na minha humilde opinião, mas a voz dele é um arraso hahaha 

É como dizem, não cutuquem onça com vara curta. Money achou que fosse fácil roubar o idoso, mesmo assim foi armado por considerar todas as hipóteses,  já que o idoso é um veterano de guerra. Só não contava que a cegueira não fosse o deixar incapacitado, muito pelo contrário, o idoso sabe se defender muito bem e acabou que percebendo os intrusos, fechou sua casa fazendo com que Rocky e Alex ficassem presos. Mas... o idoso solitário escondia um segredo sombrio, que confesso, fiquei abismada, nunca, jamais esperei por isso, apenas imaginei que ele fosse defender sua casa hahaha 

Mesmo depois de todo o horror que Rocky presenciou e viu do que o homem cego é capaz, em qualquer oportunidade de fuga, seu único pensamento era no dinheiro. Ok que a justificativa dela era bem válida e sua irmã acabaria sozinha, mas sei lá, essa trama é cheia de surpresas. 

Tecnicamente falando, o fator do homem ser cego ter a casa invadida chega a ser preocupante, mas o jogo vira quando descobrimos a maldade que habita esse idoso. Ou seja, todos nesse filme tem intenções erradas. 

Pessoalmente falando, gostei da premissa inicial porque era um fator novo, mas era óbvio que mesmo sendo cego, Norman tinha habilidades para se defender. A cena do porão, quando ele apaga a luz é sensacional. Mas quando de repente de vítima ele se transforma em vilão, é de cair o queixo. 

Não curti muito o final, porque já que todos ali estavam fazendo algo errado, ninguém poderia sobreviver hahaha ou se Rocky queria tanto proteger a irmã, poderia ter fugido sem nada com ela e começado uma nova vida direito. Viver no luxo com um dinheiro roubado de um idoso cego que perdeu a filha e ainda por cima era assassino e sabendo que perdeu seus amigos? Que futuro ein. 

Enfim, parecia promissor mas no fim não gostei do final. Ainda dou essa nota porque o fator surpresa realmente me surpreendeu.  

Minha nota de satisfação pessoal 6/10

Comentários