Dica de Destaque

Pranto Maldito - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 🎃

Outubro dia 22



( Ano de lançamento 2021 )

Duração 1h 30m

Diretor Andrés Beltran

Elenco principal: Paula Castaño, Andres Londono, Allana De La Rossa, Jerónimo Baron.

Sinopse

Em uma última tentativa de restabelecer um casamento abalado por uma tragédia familiar, o casal Sara e Óscar decide passar alguns dias em uma cabana isolada no meio de uma densa floresta, levando junto os filhos Alicia e Tomas.


Trailer 








Minha análise e impressões pessoais 

Já de início vê-se claramente que a esposa não está muito feliz com a viagem hahaha pelo menos não é uma filha rebelde que é a causa do problema dessa vez, como em Os estranhos caçada noturna . Mas onde o marido pensou que poderia salvar um casamento, indo passar uns dias em uma cabana isolada com a família? Se fosse uma semana na praia, seria mais romântico hahaha

Na sinopse diz que o casal passou por uma tragédia, imaginei algo desse tipo mesmo, mas depois que foi confirmado qual era a tragédia, não sei, perdeu um pouco o sentido... parece mais um filme de drama e superação familiar do que de terror. O casal não se entende no quesito educar os filhos, Sara não gosta que Oscar a contradiga na frente das crianças a fazendo parecer a parte ruim dos pais. Eles então brigam preocupando os filhos que imaginam uma separação do casal. 

Ainda tem o mistério da mulher que chora pelo filho que assombra a família. Mas o que ela quer? Um dos filhos do casal para substituir o seu ou que como perdeu o seu, quer que toda mãe perca o seu também? Espíritos que assombram um local sempre tem motivos, não entendi o desse. 

Se era para ser assustador, acho que a senhorinha que os levou até a cabana era mais assustadora do que qualquer outra coisa no filme hahaha a atuação da família foi muito artificial, se a intenção era passar medo, não funcionou em nenhum momento. O casal não tinha entrosamento nem nas discussões, de tão falso e mecânico que era. Acho que o único ponto positivo foi a cabana, rodeada por árvores, dando uma impressão claustrofóbica de isolamento, mas nem isso foi muito bem utilizado. 

Talvez se tivessem usado a senhorinha para alertar sobre possíveis coisas estranhas que poderia acontecer ou, por que essa família em específico foi assombrada se a cabana era alugada sempre? A única pista que poderia ter sido usada em prol do terror, foi a menção do Rio, onde a senhorinha alertou para ter cuidado com as crianças quando forem lá, já que era o local onde a mulher havia perdido o filho. O trauma da tragédia em Sara foi abordado tão superficialmente que não se tem tempo de sentir empatia por ela ao mesmo tempo em que parece que a história quer transformá-la em vilã. 

Mas enfim, infelizmente achei uma perda de tempo ver esse filme. Apesar de ser curtinho não teve nada do que foi proposto. Senti tédio, raiva e vazio ao terminar e não recomendo nem para passar o tempo... se pelo menos tivesse uns sustos ou sentimentos de puro medo, mas foi completamente vazio... e o final? 

Tantos elementos bons para serem usados para aterrorizar o público, mas o único terror é a qualidade do filme mesmo.

Minha nota de satisfação pessoal 1,5/10

Comentários