Dica de Destaque

Boa noite mamãe - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 🎃

Outubro dia 25



( Ano de lançamento 2022 )

Duração 1h 32m

Diretor Matt Sobel

Elenco principal: Naomi Watts, Cameron Crovetti, Nicholas Crovetti, Crystal Lucas-Perry, Jeremy Bobb


Sinopse

Baseado no suspense psicológico austríaco de 2014 com o mesmo nome, a trama desse remake dirigido por Matt Sobel, gira em torno dos gêmeos Elias (Cameron Crovetti) e Lukas (Nicholas Crovetti), que vêm morar com a mãe ( Naomi Watts ) após um tempo significativo separados. Eles descobrem que sua mãe usa uma máscara. Ela afirma que recentemente passou por uma cirurgia. Ela então impõe várias regras aos gêmeos, que os pegam de surpresa. Até onde os gêmeos se lembram, a mãe deles não era assim. Ela diz a Elias para não discutir ou gritar em casa, pelo menos não enquanto ela estiver se recuperando. Ela também o proíbe de trazer outras crianças para a casa e diz para ele manter as cortinas fechadas, pois sua pele ainda é muito sensível. Além disso, ela declara seu escritório, quarto e celeiro fora dos limites.







Entre as duas mães, original e remake respectivamente, qual vocês acham mais assustador? 





Minha análise e impressões pessoais

Refilmagem de um filme de terror austríaco de 2014, então sabemos o que esperar hahaha 

Os gêmeos Elias e Lukas vão a casa de campo de sua mãe, onde a encontram com o rosto enfaixado, alegando que passou por uma cirurgia e por isso, terá que usar as bandagens por um tempo. E, ainda fez regras para os meninos enquanto estes permanecerem com ela na casa. Confesso que não havia entendido essa parte deles irem para a casa dela depois de um tempo e os motivos deles terem estado com o pai. Mas chegando nos momentos finais tudo foi fazendo sentido. 

Se você já assistiu a versão original, com certeza conhece o contexto todo da história. Como eu não vi, confesso que me surpreendeu, mas ainda assim não posso dizer que me agradou de forma satisfatória. Primeiro, eu não havia entendido como o pai simplesmente deixava os filhos na casa da mãe sem verificar se ela estava ali mesmo, já fiquei desconfiada e piorou quando ela apareceu toda enfaixada e os meninos ficaram desconfiados. 

O terror mesmo não é grande coisa, digo, o fato da mãe estar enfaixada e parecer estranha realmente assusta, você passa a desconfiar cada vez mais dela quando suas atitudes difere das doces lembranças dos meninos.

Alguns detalhes fazem sentido depois, como ela falando ao telefone sobre estar cansada de fingir. 

Ficamos tão ligados as crianças, com medo por eles, que deixei escapar muita coisa pensando exatamente como eles. Nesse quesito, o suspense foi muito bom. Mas pelo trailer que vi do filme original, me parece realmente bem mais assustador. 

Se você já assistiu O sexto sentido e sabia desde o início o desfecho da história, talvez saiba como é esta, porque nos dois filmes fui completamente enganada hahaha Não esperava por essa, só fui desconfiar mesmo nos momentos finais.

Falando em final, se você ainda não viu o filme, não continue a leitura, pule esse parágrafo porque pode conter spoiler, esteja avisado. Eu havia pensado que no final, Elias se juntou a mãe e ao irmão porque também havia morrido no celeiro, se apenas ele sobreviveu, como seu pai lidaria com ele a partir de agora? Entendo que a mãe devia sofrer algum tipo de trauma de sua aparência e por isso fez a cirurgia e provavelmente viveu afastada do pai e do Elias pelo trauma que aconteceu com eles. Ainda assim, não havia percebido nenhum sinal que indicava essa reviravolta. Pensava de fato que a mãe de alguma forma havia sido substituída por outra mulher ou uma entidade maligna.

Os pontos positivos foram o suspense tanto pelo comportamento estranho da mãe quanto das crianças, o ambiente cheio de segredos e a reviravolta.

Pontos negativos se era para assustar não teve nada disso, foi mais um suspense psicológico fraquinho.

Se você pretende ver o filme, preste bastante atenção nas crianças e quem sabe descobrirá o final antes hahaha

Nota de satisfação pessoal 6,5/10 


Comentários