Dica de Destaque

Aterrorizante - Divagando Sempre

Maratona de Halloween 🎃

Outubro dia 28



( Ano de lançamento 2016 )

Duração 1h 26m

Direção Damien Leone

Elenco David Howard Thornton, Jenna Kanell, Samantha Scaffidi, Catherine Corcoran


Sinopse 

Um palhaço maníaco persegue e tenta matar três mulheres em um antigo prédio na noite de Halloween.


Trailer 








Minha análise e impressões pessoais 


Minha nossa, não vou mentir, esse palhaço faz PENNYWISE de  IT a coisa parecer um anjo hahaha MAS, eu ainda prefiro o IT.  Mas vamos antes falar sobre o filme.

Halloween, pessoas fantasiadas, muitas peças são pregadas, então quando se fala de um suspeito vestido de palhaço matando geral, parece mesmo como doces ou travessuras. 

Tara e sua amiga estão voltando de uma festa sem condições de dirigir, então Tara sugere comerem algo. Antes porém, avistam um sujeito estranho fantasiado de palhaço as encarando. Tara acha super sinistro. 

Elas vão a uma pizzaria ali perto quando Tara vê o palhaço entrando, Dawn acha ele inofensivo e até tira uma selfie com ele. Elas comem e saem dali mas ao retornar ao carro de Dawn, seu pneu está furado, então Tara liga para a irmã pedindo que ela viesse buscá-las. 

Enquanto esperam a irmã, Tara sente vontade de ir ao banheiro e vai até um prédio antigo onde a matança do palhaço acontece. Que inclusive é conhecido como Art.  

Agora sim, vamos falar sobre esse aterrorizante palhaço. Enquanto Pennywise é um ser sobrenatural que se alimenta do medo das crianças, Art, é um homem que toca o terror com qualquer arma disponível ao seu alcance e parece matar apenas por diversão e sem falar uma única palavra. 

Enquanto Bill Skarsgard passa a impressão de puro mal, David Howard Thornton beira a insanidade incorporando Art. Não vou negar que sua atuação nesse sentido é extraordinário. 

Também não vou negar que esse tipo de filme não faz muito meu estilo, é muita massa e fluído corporal saindo de forma enjoativa hahaha  só assisti esse primeiro para conhecer esse palhaço e talvez ver o segundo, que ouvi muito falar, principalmente que saíram do cinema passando mal. Fiquei curiosa. Mas é como dizem, a curiosidade matou o gato hahaha 

Acho que a PIOR cena foi da garota pendurada de cabeça para baixo tendo aquela morte traumatizante, realmente foi difícil de olhar... sem contar a atuação de personagens secundários. Mas o foco mesmo parece ser em Art.  

Eu não conheço sua história, parece que ele já apareceu em outras produções, até seu criador eternizá-lo nesse filme só dele. Como é de praxe, eu gosto de saber a história dos assassinos, por que eles ficaram assim, por que matam? Eu gosto mais quando tem uma história por trás de tudo, quando tem vítimas relacionadas com o assassino, não curto muito quando matam só por diversão e aleatoriamente, não que matar seja bom, em qualquer situação é horrível. 

Não vou negar que meus sentidos sensíveis me deixaram com o estômago embrulhado e por algum tempo fiquei com uma estranha sensação de enjôo. Então, provavelmente vou pular o filme 2 hahaha não que o filme seja ruim, mas a forma de matança é violenta ao extremo...

Tirando a atuação de David, o resto do filme foi mediano. Como eu disse, a violência é extrema e gratuita. O cara só sai matando, há varias chances de matarem ele, mas na hora não acontece nada, ele é típico daqueles vilões imortais hahaha Eu prefiro um terror mais puxado para o sobrenatural mesmo... Mas quem curte esse gênero e tem estômago para ver, talvez faça bom proveito.

Minha nota de satisfação pessoal 5,5/10

Comentários