Dica de Destaque

Imagens do além - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 

Outubro dia  16



( Ano de lançamento 2008 )

Duração 1h 30m

Direção Massayuki Ochiai

Elenco Joshua Jackson, Rachael Taylor, Megumi Okina

Sinopse

Ben e Jane vão para o Japão passar a lua de mel e são assombrados por uma mulher que deseja vingança e que, provavelmente, pertence ao passado de Ben.

Trailer









Minha análise e impressões pessoais 

Estava assistindo sem compromisso quando comecei a ver semelhanças com o filme Tailandês Espíritos a morte está ao seu lado, na época em que vi esse filme, eu estava viciada em filmes de terror, eu via um atrás do outro e felizmente naquela época, os filmes eram satisfatoriamente bons. Essa versão americanizada já me deu desgosto desde o início. Em "Espíritos", o desfecho foi tão marcante que jamais esqueci, quanto ao resto, não lembro de nada hahaha 

Aqui temos o casal Ben e Jane que após seu casamento, viajam para o Japão, onde Ben trabalha como fotógrafo. Antes de chegarem, Jane "atropela" uma mulher misteriosa cujo corpo simplesmente desaparece. Aturdidos, Ben sugere esquecer o caso e seguir adiante. Mas, suas vidas começam a ter complicações. 

Primeiro, não gostei do Ben desde o início e desde que chegou ao Japão, as mulheres que trabalham com ele parece querer insinuar algumas coisas. Segundo, Jane vai para um país que não fala a língua mas consegue se virar muito bem hahaha terceiro, um dos parceiros nunca acredita que o outro está vendo ou sentindo coisas até que algo extremamente desagradável lhe aconteça. 

Obviamente que para ter um espírito vingativo atrás deles, um deles provavelmente fez algo errado. O fato de Jane reconhecer Megumi como a mulher que atropelou, assustou Ben que disse que ela era uma ex namorada, mas que terminou com ela porque não a amava o suficiente para cuidar dela, que ficou obcecada com ele após perder o pai. Mas não contou tudo o que realmente aconteceu e vendo o que seus amigos passam, sabemos que não foi nada bom. 

Aparições em fotos sempre foi algo que me fascinou, nunca me deparei com nenhuma estranha, por um lado é um alívio hahaha acho esse tipo de filme bem mais assustador do que os de monstros e com um final satisfatório assim, então, nem se fala... Mas... 

A versão original foi bem tensa, senti muito medo e adorei o desfecho. Nessa versão, não simpatizei muito com o Ben e acho que a atriz que interpretou a Jane, Rachel Tavlor cairia bem em uma comédia romântica... Confesso que não lembrava todos os detalhes mas o final acho que era isso mesmo. 

Enfim, não foi de todo ruim, mas caso queira ver, recomendo o original, é melhor hahaha apesar que, o final é satisfatório para as duas versões hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 5,5/10

Comentários