Dica de Destaque

It a coisa capítulo 2 - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 🎃

Outubro dia 2



Ano de lançamento 2019

Duração 2h 49m

Direção Andy Muschietti

Elenco principal: James McAvov, Jessica Chastain, Bill Skarsgard,  Bill Hader,  James Hansone, Jay Ryan, Isaiah Mustafa,  Andy Bean 


Sinopse

Vinte e sete anos depois dos eventos que chocaram os adolescentes que faziam parte do Clube dos Perdedores, os amigos realizam uma reunião. No entanto, o reencontro se torna uma verdadeira e sangrenta batalha quando Pennywise, o palhaço, retorna.


Trailer 









Minha análise e impressões pessoais 

Voltando com tudo nessa maratona do terror e com a volta de It. 

27 anos após o clube dos Perdedores terem derrotado o palhaço, eles fizeram um juramento de que se ele voltasse, eles voltariam também. Todos cresceram e saíram de Derry e acabaram esquecendo de sua infância, exceto Mike que ficou. 

Quando mortes começam a acontecer, Mike liga para todos avisando que está na hora de voltar. Todos têm seus problemas particulares e haviam esquecido até de Mike, mas ao se lembrarem, um deles não suporta a pressão e o medo de passar por tudo outra vez e jamais volta a rever os amigos...

O início de It foi com a morte de George, mas como sempre digo, King sabe mexer com sentimentos humanos, no capítulo 2, Derry prova como é uma cidade pequena e ignorante dos acontecimentos, um deles é o preconceito contra um  casal gay e sua violência desperta It que atrai o clube dos Perdedores para Derry novamente. 

Bowers para mim tinha morrido hahaha não acreditei que ele envelheceu e ainda encontrou o amigo, que bem, estava mais para aparição fantasmagórica horripilante... enfim, no fim das contas, alguns deles não alcançaram a felicidade plena na vida adulta. Eddie casou com uma mulher chata igual a mãe dele, Bill se tornou escritor mas vive um casamento vazio com uma atriz e Bev se casou com um homem violento. Quem quer crescer e ter uma vida assim não é mesmo? Sempre me senti triste pelo Bill e Bev não terem ficado juntos quando cresceram. 

A reunião deles foi despretensiosa pois ainda não lembravam de It, mas quando Mike lhes conta tudo e pede para se lembrarem, eles não querem. E quando descobrem sobre Stanley, eles preferem fugir.  

Mas Mike sabe como acabar com It e mostra para Bill, para que convença os outros a ajudarem. O melhor de tudo são as lembranças de quando eram crianças e achei perfeito como os atores adultos incorporaram seus personagens crianças. Eddie e Ritchie não mudaram nada hahaha Bill e Ben continuam meus preferidos até adultos também. 

A luta contra It segue sangrenta e cada um precisa desenterrar memórias traumáticas para enterrá-las para sempre. Para variar o final foi triste e chorei feito um bebê novamente. Apesar de insuportável, Richie tinha seus motivos. 

Talvez eu leia o livro novamente, afinal, sinto que teve algumas mudanças... pelo que me lembre, a mulher de Bill aparecia em Derry assim como o marido de Bev. No filme, depois que voltaram não foi mais mencionado nenhum dos dois. Obviamente que se fosse colocar em cena todos os detalhes do livro, teria que ser uma série. Mas, apesar de tudo, é minha história preferida e depois de ver o primeiro 3x e o segundo 2x, não sinto tanto medo quanto antes hahaha 

Detalhe super maneiro foi a participação de Stephen King. O que me fez lembrar que no livro a bicicleta de Bill era constantemente mencionada. Enfim, o clube dos Perdedores ou Otários, é o melhor grupo de amigos que conheço. Já estou com saudades de todos. 

Mas só para constar, alerta de spoiler eu queria que Bev e Bill tivessem terminado juntos. Por mais que eu ame o Ben e que na fase adulta ele voltou um pão, eu ainda assim achei que Bill e Bev tiveram muita química quando crianças e desejei que quando adultos ficassem juntos hahaha mas isso não interferiu no meu julgamento final. Algumas coisas não são para serem até mesmo nos filmes. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários