Dica de Destaque

A vila dos uivos - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 🎃

Outubro dia 20



(Ano de lançamento 2020 )

Duração 1h 48m

Diretor Takashi Shimizu

Elenco principal: Ayaka Miyoshi, Ryôta Bandô, Rinka Ôtani, 


Sinopse

Uma jovem psicóloga capaz de se comunicar com espíritos entra em uma aldeia amaldiçoada para investigar o desaparecimento de seu irmão. Lá, ela descobre que o misterioso local pode ter alguma conexão bizarra com a sua família.


Trailer










Minha análise e impressões pessoais

" Não vá a tal lugar, não ultrapasse, proibida a entrada..." Frases chamativas para curiosos irem, ainda mais fazerem gravações e depois se dando mal hahaha real ou não, sempre se dão mal.

Um fato curioso sobre histórias de terror, é que as vezes sentimos tanto medo, que quando vamos ao local assombrado, acabamos sentindo coisas ruins... Lugares assombrados no Japão são muito comuns, se você acredita ou não, se são apenas lendas, o fato é, certos locais acabam se tornando assustadores. O que mais tem no Japão são túneis e a cada cidade que você for, pode acabar ouvindo que aquele túnel é o mais assustador de todos...

No filme, Yuma e Akina foram ao túnel uivante e Akina acabou se assustando de tal forma, que depois que voltaram, ela ficou estranha, tanto que Yuma chamou sua irmã, psicóloga para ver se conseguia alguma ajuda. Já de início vemos que a família de Yuma, principalmente o pai, é daqueles tradicionais e que claramente esconde segredos. A mãe é do tipo submissa que aceita ser humilhada pelo marido. Nojo de gente assim... Eu acho que o maior terror nesse filme é o quanto os pais são idiotas...

É como dizem, a curiosidade matou o gato. Akina era a mais empolgada para ver a vila uivante, levou Yuma para gravar tudo, mas a culpa do que aconteceu claro, fica para o garoto.  Yuma não aceitando a perda da amiga, vai até o túnel novamente para tentar entender o por que da amiga ter acabado assim e ele não. Porém, seu irmãozinho o segue e os dois são dados como desaparecidos. 

Enquanto isso, a irmã psicóloga Kanade, tenta a todo custo entender qual o segredo da família enquanto procura pelos irmãos. Algumas cenas são de dar medo, não vou negar. Mas senti muitas falhas e acabei não entendendo muito bem a história. A família de Kanade, mais precisamente a mãe de sua mãe, tinha um segredo horrível. Pelo que entendi, havia uma vila nas proximidades onde um dia um certo homem chegou e tomou conta do lugar. As coisas que Kanade viu e descobriu foi na verdade uma maré de confusão para mim. O início era bem interessante, dava até para sentir um certo medo daquele lugar, mas depois com o desenrolar da história ficou meio confuso. Por exemplo, o caso da ligação no telefone público, dos 3 amigos que foram lá... Eu achava que os espíritos estavam se vingando dos descendentes que fizeram aquilo com eles. Sei lá, fiquei sem entender algumas coisas, o garotinho do hospital com as " duas mães" ainda teve sentido, mas como diz o avô de Kanade, não tem como saber onde as pessoas da Vila uivante se esconderam e por isso, estão no meio deles...

A parte em que Akina sai andando sozinha, não vou negar, achei muito corajosa e entrando naquele banheiro então... Quando Yuma encontra a casa e vê coisas, pensei que ele fosse ficar como a amiga, mas ela sofreu as piores consequências. Não deu para entender se o pai de Kanade estava ciente do segredo da família, quero dizer, estava claro que ele sabia da maldição, mas ele tinha medo do quê? Eu havia pensado que ele tinha feito parte do que aconteceu ao povo da vila, mas não ficou claro o seu envolvimento nisso. Ou seja, para mim foi uma história um tanto confusa, quem sabe um dia ou na maratona de Halloween do ano que vem eu veja novamente e quem sabe entenda melhor... ou não... hahaha

Mas no quesito terror japonês, sempre fica aquela sensação de medinho para mim. Não foi uma obra prima como alguns, mas deu para me distrair. 

Minha nota de satisfação pessoal 6,5/10

Comentários