Dica de Destaque

[Review] Muito bem acompanhada - Divagando Sempre

Resident Evil Bem vindo a Raccoon City - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 

Outubro dia 14



 Ano de lançamento 2021

Duração 1h 47m

Direção Johannes Roberts 

Elenco Kaya Scodelario, Avan Jogia, Hanna John-Kamen, Tom Hopper, Robbie Amell 

Sinopse

Racoon City já foi uma próspera cidade do Meio-Oeste, graças à gigante farmacêutica The Umbrella Corporation. Mas abaixo da superfície algo maligno se esconde. Após o êxodo da empresa, o mal é desencadeado nos habitantes desavisados da cidade.


Trailer









Minha análise e impressões pessoais

Outra adaptação de Resident Evil, devo acrescentar, nos dias atuais, porém, ainda falta muito para ser considerado bom o suficiente... Quem conhece os jogos deve ter se decepcionado, mais uma vez... querer adaptar obras literárias já acho difícil, imagina de jogos e ainda mais complexos como de terror. Mas vamos lá.

Raccoon City é palco principal onde fica os laboratórios da Umbrella Corporation, onde o que era para ser um projeto próspero para a humanidade, acaba saindo do controle virando um apocalipse zumbi. Claire e Chris, irmãos, foram criados no orfanato da Umbrella, onde quando teve oportunidade, Claire foi embora. Chris acaba se tornando policial e reencontra a irmã, de modo bastante rude, pelo visto ainda não a perdoou pelo abandono, no momento mais apocalíptico onde mortos se levantam e querem sua carne...

Atendendo a um chamado, Chris vai com seus colegas em busca de outros dois que desapareceram quando foram chamados na Mansão Spencer, mas o que encontram é o verdadeiro horror. Claire fica na delegacia onde conhece o desastrado Leon. Tentei jogar o primeiro Resident Evil anos atrás, mas para jogos de terror, prefiro ver outra pessoa jogando do que eu, assim posso fechar os olhos nos momentos de perigo hahaha 

O ator que interpreta Wesker ( tirando Claire e Leon, não conheço mais nenhum personagem )Tom Hopper, o vi recentemente em Amor em Verona, que não foi dos melhores que já vi, mas um homem desse porte é meio inesquecível... 

Não vou mentir, eu geralmente contrario todas as críticas hahaha quando todos falam bem, eu não curti muito, quando todos falam mal, eu curti hahaha mas em relação a Resident Evil, esse no caso, achei bem fraquinho. Não entendi algumas coisas do roteiro. 

Bom, tecnicamente falando, os efeitos, a ambientalização, foi mediano, os personagens idem, o roteiro foi bem fraco. Pessoalmente falando, eu acredito que nem todos conhecem os jogos e para querer representar um início dessa história horripilante, achei que faltou informações. Por exemplo, como a Claire fugiu? Ou será que eu deixei passar essa informação? E como o irmão sobreviveu sem ela durante todo esse tempo? Ou por que ele não foi alvo dos experimentos? 

Enfim, a nível de terror, levei um sustinho hahaha mas de história mesmo, realmente não é grande coisa. Tentaram ser fiéis ao jogo, suponho, mas os personagens foram mal trabalhados e acredito que esperavam fazer continuações, mas acho que não fez tanto sucesso para chegar a isso...

Minha nota de satisfação pessoal 4,5/10

Comentários