Dica de Destaque

[Review] Muito bem acompanhada - Divagando Sempre

Lar dos esquecidos - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 

Outubro dia 11










Ano de lançamento 2022 

Duração 1h 30m

Direção Andy Fetscher


Sinopse 

Na Alemanha, uma mulher viaja com os dois filhos para sua cidade natal no interior a fim de participar das festividades do casamento da irmã.

Durante a estadia, ela também visita o pai em um asilo de idosos. No entanto, sua família começa a ser atacada por pessoas mais velhas a manifestações assustadoras, dando início a um massacre.



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS  

Acho interessante como esse tipo de filme começa, primeiro nos apresenta um ar sombrio, de medo, de tragédia, assassinato, escuridão... logo em seguida somos levados à uma família ansiosa para ver os parentes, em uma viagem de carro, na luz do dia. De cara não gostei da menina que obviamente culpa a mãe pelo divórcio. O motivo da separação não foi o que imaginei, mas o ex, Lukas, acabou tendo um novo relacionamento. Ok, o tema do filme não é esse, mas só deixando claro como odiei essa garota e as partes em que ela aparecia geralmente eu avançava hahaha tanto que nem sei o nome dela.

Bom, Ella, a mãe, vai ao casamento da irmã e reencontra o pai, com quem não falava desde o divórcio. Porém, ele se encontra em uma casa de repouso para idosos e não tem quase nenhuma reação ao vê-la. Devo acrescentar que essa parte do filme, foi uma mistura de sentimentos entre tristeza e medo. Tristeza por vermos tantos idosos abandonados pelas famílias e medo porque alguns tinham a aparência um tanto assustadora. Com certeza Ella será alvo de algum tipo de maldição hahaha 

Tentei entender o motivo dos idosos se revoltarem daquela forma, com certeza tinha algo maligno e sobrenatural ali. Não é possível que o que parecia mais maligno tivesse convencido os outros com palavras. E o início achei que fosse a metade ou o final e que fosse a Kim, a nova mulher do Lukas, mas era outra enfermeira. Me senti confusa por isso voltei ao início para confirmar hahaha também não gostei muito da Kim. Claramente Ella e Lukas sentem algo um pelo outro ainda, pois o divórcio aconteceu somente porque Ella queria viver na cidade grande, enquanto Lukas queria manter suas raízes ali mesmo. 

Decididamente, tirando que os "monstros" são idosos, clichê atrás de clichê. Inicialmente tinha achado interessante, por ser uma história de terror meio que diferenciada, porque, idosos? Uau, nada comparado com o que já vi. Mas, primeiro, um lar de idosos com mais pacientes do que funcionários para manter tudo limpo e organizado? Segundo, a tonta da filha está dizendo para a mãe não abrir a porta e o que a mãe faz? Terceiro, a tonta da filha estava mais preocupada com o macho dela do que com o irmãozinho, que a tonta deixou que levassem, ou seja, garota inútil, porque nem demonstrou preocupação com o irmão. Confesso que torci muito para os idosos pegarem ela hahaha e a outra tonta também, que no caso é a nova mulher do Lukas. Implorando para ele ficar com ela se ele a amasse em vez de ir atrás do filho e da ex esposa. Acho que tirando essas duas, ainda assim a história teria mais nexo e desenvolvimento. 

Bom, analisando tecnicamente, a história é interessante quando vemos pelo lado dos idosos, que são cada vez mais negligenciados pelos jovens, sendo abandonados em asilos e com sentimentos de ódio por seus parentes que os abandonaram, seriam alvos fáceis para serem dominados por forças malignas. Mas, o pai de Ella não foi afetado completamente porque ele ainda tinha o amor de suas filhas e netos. 

Pessoalmente falando, tive sentimentos contraditórios com esse filme. O cenário sinistro e de abandono dos idosos, é realmente terrível, os idosos atacando parecendo zumbis é assustador. O real significado por trás da trama é até triste, mas... Ainda assim, me faltou algo mais para poder dizer que realmente fiquei satisfeita com essa obra. Achei a família em questão mal trabalhada. Mas, eu gosto de ver obras de terror de outras culturas, para ver se o clichê é mundial hahaha e também para conhecer as diferentes ideias que de repente, alguma pode ser surpreendente. Não foi de todo ruim, mas acho que poderia ter sido melhor. Os personagens não pareciam uma família de fato, então não houve empatia por eles, o final foi o mais sem sentido possível, digno de filme de terror sem história coerente hahaha como eu disse, a premissa era muito interessante, se fosse melhor trabalhada poderia ter sido uma obra prima, mas, só dá para passar o tempo mesmo. 

Minha nota de satisfação pessoal 5,5/10

Comentários