Dica de Destaque

Noite de sustos - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 🎃

Outubro dia 24



( Ano de lançamento 2022 )

Duração 1h 21m

Diretor David Poag

Elenco principal: Christopher Lloyd, Marissa Heyes, Rachel Leigh Cook, Donovan Colan, Jaiden J. Smith, Dylan Frankel


Sinopse


Quando uma nova loja Spirit Halloween aparece em um shopping deserto, três amigos do ensino médio que pensam que superaram as doçuras ou travessuras se atrevem a passar a noite trancados dentro da loja na noite de Halloween.


Trailer 









Minha análise e impressões pessoais 

Enfim, um filme digno de Halloween hahaha não é aquele terror assustador adulto, mas é super cativante. Sair na noite de Halloween para pedir doces é tudo de bom, embora seja extremamente assustador imaginar os perigos dessa atividade. 

Mas vamos para a história, 3 amigos resolvem passar a noite de Halloween em uma loja especializada em fantasias para essa data e ainda fica um tanto afastada da cidade. Eles se escondem enquanto esperam a loja fechar e depois saem para se divertir. Mas, algo ou alguém, além deles está ali também. 

Um tempo atrás algo macabro aconteceu onde hoje é a loja e todo ano nessa data, o espírito de Windsor aparece para procurar um corpo para ele. No passado ele foi amaldiçoado por querer de volta suas terras onde era um orfanato. 

Achei muito interessante que a irmã de Carson, apesar de ser mais velha, ficar preocupada com o irmão e ir atrás dele ao invés de ir curtir a festa dos adolescentes como seu próprio irmão gostaria de ter ido. Também achei interessante o fato da mãe de Jake se preocupar de fato com ele, pois no início parecia que ela não ligava muito para ele, que sentia falta do pai. A avó de Bo era tremendamente assustadora hahaha 

Não é de fato tão assustador porém nostálgico de lembrar desse tipo de filme para o Halloween, seria algo do tipo  Esqueceram de mim para o Natal. Fora as várias  mensagens de superação, amizade e amadurecimento. 

Com certeza Jake teve a melhor noite de Halloween de sua vida. E apesar da simplicidade, comédia e um pouco de drama, achei interessante para se distrair. O trio de amigos estavam naquela transição de crescer mas ainda querer se divertir como antigamente, principalmente Jake que amava o Halloween por causa de seu pai. Carson estava mais na fase de garotas e festas e achava que sair pedindo doces era coisa de criança.  Bo vivia dividido entre os amigos porque não queria perder nenhum dos dois.

Apenas acho que poderiam ter explorado mais a história da maldição de Windsor, pois aparentemente ficou descendentes da mulher que o amaldiçoou... Mas creio que o intuito mesmo eram as crianças. 

Enfim, não é uma obra prima, mas com certeza recomendo para se divertir. Halloween não é só filmes de terror, tem também muita diversão. E você terá a chance de ver Christopher Lloyd atuando mesmo que brevemente. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10

Comentários