Dica de Destaque

[Review] Muito bem acompanhada - Divagando Sempre

IT A Coisa - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 🎃

Outubro dia 1



( Ano de lançamento 2017 )

Duração 2h 15m

Diretor Andy Muschietti

Baseado no livro de Stephen King 

Elenco principal: Bill Skarsgard, Jaeden Martell ,  Finn Wolfhard, Sophia Lillis,   Jack Dylan Grazer,  Jeremy Rav Tavlor, Wyatt Oleff, Chosen Jacobs, Jackson Robert Scott


Sinopse 

Um grupo de crianças se une para investigar o misterioso desaparecimento de vários jovens em sua cidade. Eles descobrem que o culpado é Pennywise, um palhaço cruel que se alimenta de seus medos e cuja violência teve origem há vários séculos.


Trailer 




















Minha análise e impressões pessoais 

Para o melhor mês do ano, do Halloween, nada como iniciar minha maratona do terror com ele: It. Filme baseado na obra literária de Stephen King, que diga-se de passagem, é o meu maior pesadelo. Por que? Apenas porque eu ODEIO palhaços e transformá-los em monstros, só piora a situação hahaha e também iniciando com a melhor obra de terror de King, para mim claro. It é meu xodó tanto em livro como em filme. Mas chega de enrolação, vamos lá.

A primeira vez que vi It foi no cinema. Eu estava morrendo de ansiedade e depois de medo hahaha já tinha lido o livro, então sabia um pouco o que esperar, só não contava os sustos... 

Tudo começa em um dia de chuva na casa dos Denbrough. Bill está doente então não quer sair na chuva para brincar com seu irmão mais novo George. Para acalmar o pequeno, lhe faz um barquinho de papel para ele levar na chuva e ver até onde vai. Mas George perde o barquinho em um bueiro e fica com medo do irmão ficar bravo e tenta pegá-lo, aí vê It, o palhaço. Tenho certeza que Bill não se importaria de fazer outro barquinho e todos viveriam felizes para sempre hahaha 

O maior clichê dos filmes de terror com certeza sempre será a casa as escuras. Pode estar fazendo o maior sol, as janelas abertas, mas dentro da casa sempre vai estar escuro hahaha no caso de It,  como está chovendo, obviamente a casa fica as escuras. O mais sinistro é a mãe dos meninos tocando piano hahaha quando George vai ao porão, até eu senti medo junto com ele. Porão, sótão, são lugares sempre assustadores...

Nessas histórias de terror, ou geralmente quando o casal perde um filho, o que está vivo na maioria das vezes acaba sendo negligenciado ou sendo culpado da perda do outro filho. É a terceira vez que vejo esse filme e dessa vez, todo o carinho que George sentia por Bill pesou muito mais. E como os pais de Bill o tratavam depois da morte do irmão foi de partir corações. 

Beverly, Mike, Ben,  sofriam vários tipos de preconceitos. Eles se uniram ao grupo de Bill tecnicamente por causa do grupo perverso de Henry Bowers. Bill e Ben são meus personagens preferidos, tecnicamente são totalmente o oposto do outro, mas tem em comum a paixão pela Bev...

Transformar as palavras de King em imagens foi um trabalho espetacular. Só de ler o livro eu sentia o ar parado, um medo indescritível e vendo tudo isso é outro nível. King não mexe só com medo sobrenatural, ele mexe com o psicológico também. Em It temos vários abusos sendo questionados ao mesmo tempo, além do horror que o palhaço transmite. No final, são crianças todas perturbadas por algum abuso psicológico vindo dos adultos... Pennywise poderia pegar esses adultos não é? Hahaha são crianças atravessando aquela linha entre o crescer, descobrindo o mundo adulto e os terrores que vem com ele, deixando a inocência infantil para trás. 

Há vários momentos que quebra a tensão, o que nos deixa mais relaxados tornando o susto ainda pior hahaha os personagens mais insuportáveis eram o Richie com suas piadinhas infames e o Eddie com seu medo de tudo. Mas King sabe trabalhar uma amizade apesar das diferenças, isso ficou bem claro desde o conto Conta Comigo que também virou filme. Não sei se encaixaria no quesito terror, mas em breve farei uma Review desse filme também. 

O livro foi bem mais pesado, mas por se tratar de crianças, fico feliz que tenham contido certas coisas. King sabe trabalhar com nossos sentimentos em todos os livros. Você pode sentir amor, medo, raiva, alegria, chorar... Tudo em um único lugar. Quando Bill encontra a capa de chuva e todos o abraçam, chorei feito um bebê. A mãe de Eddie, o pai de Bev, me fez  sentir muita raiva. Até o pai de Henry me fez sentir raiva, não é a toa que o filho era daquele jeito. Mas a amizade do grupo, um ajudando o outro, até mesmo aqueles que não faziam parte ainda, como Ben e Mike,  apesar das discussões e divergências, que é até plausível, pois são crianças né, ninguém quer enfrentar o mal... Mas ainda assim, eles ficaram juntos. 

Ponto positivo: pelo menos nessa obra o diretor conseguiu extrair o que King transmitiu em seu livro. 

Por mais que seja um terror regado a sustos, não tive nenhum ponto negativo. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Do que você tem medo?

Comentários