Dica de Destaque

Os estranhos - Divagando Sempre

 Maratona de Halloween 🎃

Outubro dia 3


Ano de lançamento 2008 
Duração 1h 31m
Direção Bryan Bertino 
Elenco principal: Liv Tylor, Scott Speedman

Sinopse 

Kristen e James estão esperando por um final de semana de descanso na casa de campo da família, mas a estada deles é perturbada. Primeiro, uma mulher misteriosa e perigosa chega ao lugar enquanto James está fora. Quando ele retorna, ele acidentalmente mata seu amigo Mike, confundindo-o com um intruso e, então, o verdadeiro perigo aparece na forma de três torturadores mascarados, deixando Kristen e James lutando para sobreviverem.

Trailer










Minha análise e impressões pessoais

O início é bem lento e um pouco confuso, pois o casal está indo para uma casa onde aparentemente seria para algo romântico mas o clima entre eles é frio e até nos mostrar o motivo, dá vontade de avançar na história hahaha o casal é James e Kristen.

 Enquanto decidem o que fazer com o desconforto que ficou entre eles, alguém bate à porta, o que já é estranho considerando a hora e o local. É uma mulher procurando uma pessoa que o casal não conhece e ela vai embora. James sai para comprar cigarros para Kristen e tomar um ar. Enquanto ele está fora, a mulher retorna batendo à porta deixando Kristen apavorada, que liga para James pedindo para ele voltar logo. 

Apesar do clima romântico que a casa dá, depois da mulher estranha ter batido a porta, eu jamais teria ficado sozinha hahaha Kristen acaba descobrindo que tem invasores na casa e quando James volta, eles são atacados. Até chegar no desfecho final, o casal vive momentos tensos e perturbadores, principalmente quando James mata por engano seu melhor amigo. 

Ok admito que a tensão no ar nos dá uma sensação terrível de medo e qualquer barulho é motivo para sustos. Ter James de volta dá até um certo  alívio, mas infelizmente a história não me cativou. Os personagens não tiveram química, apesar de gostar muito da Liv Tyler, creio que é apenas estética mesmo, pois na atuação deixa muito a desejar, eu falo de química não no quesito romance, mas pelo menos eu, não fui cativada pelo casal, então o que quer que fosse acontecer, me foi indiferente, porque não  criei sentimentos com os envolvidos. 

Quanto ao motivo dos ataques, foi pior ainda. Eu preferiria um clichê óbvio do que algo aleatório e sem sentido como foi. Esperei que conseguissem ajuda ou resolver o caso sozinhos, o que não era impossível, mas nenhum dos dois eram uma Erin do filme Você é o próximo, que surpreendeu bem mais. E infelizmente não suportei a lentidão dos acontecimentos e avancei algumas partes hahaha 

Enquanto o filme desenrolava naquele mar de tranquilidade, tive diversas teorias sobre os atacantes hahaha com certeza teriam sido bem mais interessantes para mim, mas esse resultado final foi pura perda de tempo, ainda bem que o filme é curtinho e vi que tem uma sequência... Espero que tenha uma explicação melhor...

No cartaz diz: do que você tem medo? Eu sempre sinto medo do filme ser horrível hahaha

Que pena que durante minha maratona do terror, eu tenha me deparado com um trabalho que não seria digno de estar na lista hahaha 

Então decepcionada, minha nota de satisfação pessoal 3/10


Comentários