Dica de Destaque

Britney X Spears - Divagando Sempre

 



Ano de lançamento 2021

Duração 1h 33m

Direção Erin Lee Carr


Sinopse 

O documentário investiga a tutela de Britney Spears e todas as polêmicas envolvendo o caso. Entrevistas exclusivas e documentos confidenciais lançam luz sobre esse controverso processo.


Trailer 



FOTOS 







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Uau, de longe a história de Britney é a mais chocante com certeza. É fato que cada artista sofre algum trauma ao longo da carreira. O vazamento da sex tape de Pamela e Tommy nem chega perto de 13 anos vivendo " prisioneira " do próprio pai. 

Foi um momento íntimo da Pam e Tommy? Foi. Mas acho que a questão ali, não foi ela aparecer nua já que já havia feito isso várias vezes posando para a Playboy. Já Britney, apesar de fazer o que mais gostava que era cantar e dançar, quando foi tutelada pelo pai, perdeu totalmente sua liberdade. 

Não é novidade artistas que começam jovens acabarem sendo explorados pelos pais. Mas o que o pai da Britney fez com ela durante todos esses anos é absurdo demais. Me admira ela nunca ter surtado ao ponto de cometer suicídio. 

Quando ela estourou, acho que não tem como saber que rumo sua vida vai tomar com o sucesso. Que é cansativo, com certeza deve ser, treinar as coreografias, fazer as letras das músicas, sorrir e acenar diante das câmeras, ser perseguido por paparazzi, quem não surtaria? Ainda mais estar passando por um divórcio e lutando pela guarda dos filhos. 

Não imagino passar pelo o que ela viveu. Trabalhar tanto, ganhar dinheiro pelo esforço e não poder usufruir porque seu próprio pai a fez passar por incapaz à vista de todos e se apoderava do dinheiro. Pior ainda a mãe estar vendo tudo isso e mesmo que não pudesse fazer nada, pelo menos tentasse dar apoio à filha. 

Não tem como imaginar a justiça vendo como ela trabalhava no palco e julgá-la incapaz negando seus pedidos para que seu pai não fosse mais seu tutor. Lembro de escândalos a envolvendo mas não me recordo se era sobre drogas ou álcool. Se fosse o caso, ainda dava para entender a " prisão ", mas forçá-la a fazer as turnês sob ameaças é absurdo demais. 

Claro que o lado do pai sempre vai negar o mal que fizeram à ela alegando que era tudo para seu bem. Mesmo que ela tivesse alguns problemas, o extremo que fizeram ela passar foi ridículo. 

Infelizmente não sabia de nada dessa história, porque parei de acompanhá-la depois que ela lançou acho que I'm a slave 4 you. Eu não costumo acompanhar a carreira dos meus artistas preferidos, geralmente conheço as primeiras músicas, depois é um borrão...

Ainda mais artista pop e naquela época, dos anos 2000, tinha tantos grupos em Ascenção: Backstreet Boys, 'N Sync, Spice Girls entre outros, no fim você só segue em frente hahaha 

Eu esperava mais do doc mas não estava considerando o contexto disso tudo. Não é sobre a carreira dela, do início e as dificuldades que passou no geral, é sobre a sua luta por se libertar de seu pai. 

Nunca tive conhecimento de um caso assim, de tutela na vida adulta de alguém que tinha capacidade para trabalhar. Estava muito óbvio as intenções do pai dela. Nenhuma profissão é fácil, mas está claro que se você escolher ser artista, tem que estar ciente que não ganhará só fama e dinheiro. Muita coisa pode acontecer nessa jornada e tem que gostar muito para saber enfrentar as luzes dos holofotes e o que vem junto por trás...

No mais, minha nota de satisfação pessoal 8,5/10

Comentários