Dica de Destaque

Os Goonies - Divagando Sempre



Ano de lançamento 1985

Duração 1h 53m

Direção Richard Donner

Elenco Sean Astin, Josh Brolin, Jeff Cohen, Corey Feldman, Ke Huy Quan



Sinopse

Os Goonies encontram um misterioso mapa do tesouro e começam a seguir as pistas, entrando em um fabuloso mundo subterrâneo de passagens secretas, perigosas armadilhas e um antigo galeão pirata que esconde moedas de ouro.

Trailer



Fotos








DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Ok, agora eu acredito que alguns clássicos de nossa infância, devem ficar lá no passado e jamais serem assistidos novamente. Fico me perguntando, que paciência eu tinha para ver esse filme hahaha

Mas vamos aos fatos. O que era interessante na época: garotos desesperados em busca de um tesouro para poder salvar as casas em que moram. Isso era o que eu me lembrava. O que eu vi: um bando de jovens insuportáveis que não sabem fazer silêncio e só se ferram hahaha

O filme começa com uma fuga da prisão (bem ridícula) e esse trio dará muito trabalho para nosso grupo de jovens aventureiros. Mikey é aquele que mais acredita no mapa que encontraram e quer a todo custo encontrar o tesouro para salvar sua família. 

Ele acaba convencendo seus amigos Gordo, Dado e Bocão a irem juntos. Mas Brand, irmão mais velho de Mikey vai atrás dos garotos e acabam presos na casa onde o trio de bandidos usava como esconderijo. 

Então descobrem que há um túnel por baixo da casa e decidem explorar já que ficaram presos ali embaixo.

Gordo não conseguiu ficar com eles e foi pego pela família Fratelli sendo forçado a contar ( comicamente) o que sabe e depois trancado com Sloth. 

A família Fratelli vai então atrás dos garotos. E entre armadilhas e túneis tentam roubar o tesouro. 

Tá, concordo que nos anos 80/90, esse filme era maravilhoso, pois tinha de tudo, amizade, romance, aventura e quando somos jovens tudo parece divertido. 

Mas, não vou estragar a boa memória desse filme com olhos de adulto hahaha 

Lembro que quando assistia eu morria de medo do Sloth, achava ele assustador. Embora eles sejam crianças bagunceiras, eu gostava deles porque lembrava o grupo de amigos do filme Conta Comigo. Embora não seja tão maravilhosos quanto eles, ainda tinham seu charme divertido. 

Naquela época eu não era tão exigente com filmes, eu apenas assistia para passar o tempo. Hoje em dia eu vejo mais detalhes como atuação, cenários ou enredo. 

Os Goonies representava uma jornada de amizade e aventura desses jovens, que tinham medo da separação caso viessem a perder suas casas. 

E olha só a expansão desses jovens artistas, Sean Austin viria a fazer O senhor dos anéis e Josh Brolin, Os vingadores. Se eu me lembrava deles nos Goonies? Óbvio que não. 

Apesar da futilidade do irmão de Mikey, a chatice de Bocão, a ingenuidade de Gordo de querer atenção contando mentiras e seu jeito desastrado, as loucas invenções de Dado,  são um ótimo grupo de amigos. 

Eu recomendaria para passar o tempo e admirar esse clássico, não é qualquer filme que atravessa o tempo deixando ainda marcas de satisfação. ( apesar que o meu não foi 100%, mas nem naquela época a expectativa era tanta assim).

No mais, minha nota de satisfação pessoal 8/10


Comentários