Dica de Destaque

Re/member - Divagando Sempre

 




Ano de lançamento 2022

Duração 1h 43m

Direção Eichiro Hasumi

Elenco Kana Hashimoto, Mayu Yokota, Maika Yamamoto, Gordon Maeda, Kotaro Daigo, Fuju Kamio


Sinopse 

Asuka, Takahiro e quatro outros alunos do ensino médio devem passar a noite encontrando os restos de um corpo escondido dentro de sua escola, ou correm o risco de serem mortos repetidamente pela “Pessoa Vermelha” e repetir o mesmo dia para sempre. Eles podem sair do ciclo assassino e ver o amanhã? Um clímax mortalmente emocionante o aguarda nesta experiência de terror em loop ultra emocionante.

Trailer 



Fotos 





DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Um crime aconteceu mais de uma década atrás nos arredores da escola em que um grupo de jovens, que inicialmente não tinham nenhum entrosamento, passam a ser assombrados por uma entidade conhecida de Red Person. 

Até que o mistério seja resolvido, os 6 jovens passam a viver o mesmo dia, sendo mortos toda noite e precisam se juntar para deter a Red Person. 

Asuka incialmente passa seus dias na escola solitária e é totalmente ignorada pelos colegas de classe, com exceção de Takahiro, ao qual conhece desde o jardim de infância. 

Mas para ele é difícil se aproximar dela, devido aos seus colegas fúteis e ele acaba se afastando. 

Devido a somente esses seis jovens, Asuka, Takahiro, Rie, Rumiko, Shota e Atsushi se lembrarem da noite anteiror e do dia repetido, eles passam a estreitar mais a amizade entre eles, enquanto pesquisam um modo de voltarem a verem o amanhã. 

De início Atshushi, um colega que passou a frequentar menos a escola, fica alheio ao que está acontecendo, preferindo se isolar enquanto seus colegas tentam encontrar as partes do corpo da garota assassinada. 

Segundo a história, uma garotinha de 8 anos foi brutalmente morta tendo seu corpo desmembrado. O jogo é os jovens encontrarem as partes e montar o corpo e colocar em um caixão antes de serem mortos por seu fantasma.

Mas, quando o grupo vai até a casa onde ela foi assassinada, eles encontram algo que mudam o jogo a noite e um deles ao ser devorado pelo monstro, não retorna como os demais, tendo sua existência apagada da memória de todos, exceto pelos cinco. 

Há vários pontos negativos e positivos nessa história toda. O que achei positivo foi que apesar das circunstâncias , a situação criou um grupo de amigos improvável, porque cada um tinha seus problemas e vivia sua própria solidão, apesar das aparências.

O ponto negativo nem foi o loop temporal ( porque eu nunca me canso disso hahaha), porque apesar de ser repetitivo, como os amigos logo se conectaram, não foi chato, acho que foi mais por eu não saber a origem da maldição. Sim, eu gosto de histórias de terror que tenham um significado... 

Pelo menos foi o que eu achava até tudo fazer sentido depois... mas a cena pós crédito embaralhou minha cabeça, por que, não fez sentido hahaha 

Estou tentando falar sobre o filme sem dar spoiler dessa vez, porque recomendo ver e descobrir com o grupo o significado da maldição e o motivo de terem sido justamente eles, os escolhidos, um grupo tão diferente que nenhum deles teria se aproximado do outro, se não fosse isso. 

Vi alguns comentários negativos dizendo que o filme não era novidade e blábláblá... Meus amigos, nós estamos no ano de 2023, encontrar algo que seja novidade é raro ein hahaha Quantos filmes de terror que tem por aí que cai na mesmice?

Eu, particularmente adorei o filme. Enquanto assistia, tinha muitas questões que depois foram respondidas. Acho que inicialmente a Red Person era bem assustadora, mas depois que virou aquilo lá, já perdeu a graça, embora faça sentido... 

Enfim, recomendo para quem goste de filme de terror, não assustei mas senti medinho hahaha acho que isso vale muito mais a pena. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários