Dica de Destaque

V.I.P ( K-filme) - Divagando Sempre

 



Ano de lançamento 2017

Duração 2h 8m

Direção Park Hoon-Jung

Elenco Lee Jong-Suk, Park Haesson, Jang Dong-Gun, Kim Myung-Min, Peter Stormare


Sinopse

O filho de um alto oficial norte-coreano é suspeito de cometer assassinatos em série em todo o mundo. Para deter o assassino, a Coreia do Sul, a Coreia do Norte e a Interpol começam a sua perseguição.

Trailer


FOTOS







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Lee Jong-Suk, não é preciso dizer mais nada hahaha Mas calma lá, para quem não me conhece, sou muito fã desse ator, já vi quase tudo o que ele fez de dorama e claro que as comédias românticas estão no topo da minha lista de melhores trabalhos dele. Ele não é só um rostinho bonito ( com lábios sedutores e essa pintinha no olho direito que acho sexy ), ele é todo talento também e com certeza esse K-filme vai comprovar isso, pois seu personagem é muito além daquele homem fofinho e apaixonante. 


Detetive Chae luta arduamente para levar seus criminosos á prisão, independente de seus métodos serem os corretos, exatamente por isso, ele foi reintegrado para pegar um assassino em série que desertou na Coréia do Sul. Como seu suspeito é filho de um poderoso político norte coreano, sua busca pode não ser tão fácil quanto parece. 

Kim Gwang-Il é o psicopata que todos querem, mas que é intocável pelo seu tratamento VIP, tanto que um agente da NIS, Park Jae-Yuk é contratado para protegê-lo. Além do detetive Chae,  ainda temos Ri Dae-Bum, um policial norte coreano que atravessa a fronteira secretamente atrás de vingança. 

Acha muito? Mas ainda temos Paul, um agente americano da CIA que tenta intermediar a situação mas que tem outros propósitos na verdade. 

Em meio a tudo isso, Gwang-Il segue fazendo suas atrocidades enquanto os agentes são impedidos de prendê-lo por política e ganância. 

O final é esperado, e como hahaha mas fiquei um pouco confusa nessa disputa pelo psicopata e os motivos por manterem ele vivo. Se for sensível não recomendo ver porque algumas produções coreanas não tem limites quando se trata de violência extrema. E V.I.P não esconde nada quando se trata desse assunto. 

Lee Jong-Suk realmente me surpreendeu com esse papel. Aquela carinha de anjo, sorriso sedutor e fofinho, foi substituído por olhar maligno e sorriso de deboche. Muito incrível ele. 

A história em si é traumatizante e mesmo assim, cada detalhe foi bem construído. Pena que como todo serial killer, até ser pego, as vítimas passam de 10... E geralmente nessas histórias coreanas, o poder ( dinheiro claro ) abafa todo o caso, por mais terrível que seja. 

Um bom ator é aquele que se sai bem em qualquer papel e Lee Jong-Suk mostrou ser mais do que lábios sedutores e carinha de anjo. Sempre o vi em papéis do tipo homem bem sucedido e que vai ter um romance fofinho. Ver ele como um psicopata sádico foi surpreendente. 

Minha nota de satisfação pessoal ( embora tenha tido cenas horríveis) 10/10


Comentários