Dica de Destaque

Na palma da mão - Divagando Sempre



Ano de lançamento 2023

Duração 1H 57M

Direção Kim Tae-Joon

Elenco In Si-Wan, Chun Woo-Hee


Sinopse

Na volta para casa após uma noite de bebedeira, uma jovem perde o celular com todos os seus dados. O rapaz que encontra o celular, instala um spyware antes de devolvê-lo à dona e então, a partir daí, a vida da jovem começa a ter problemas...

Trailer


Fotos 









DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Na-Mi bebe demais e ao voltar para casa, deixa seu celular cair no ônibus. Mas ela só vai dar conta, quando acorda no dia seguinte, pela sua amiga que diz que uma mulher o encontrou.

Jun-Yeong, entende de tecnologia e usa um aplicativo de mudança de voz para enganar Na-Mi e fazê-la ir buscar o celular. Mas na hora marcada, a voz diz que deixou o celular cair e a tela quebrou,  deixando então no conserto e lhe passa o endereço do local, dizendo que já foi pago.

Sem desconfiar de nada, Na-Mi preenche o formulário e assim que pega seu celular de volta, nem desconfia que todos os seus movimentos estão sendo monitorados por Jun-Yeong. (Sinistro)


Minha análise do filme e da situação geral 

Apesar de ter me dado tontura nas cenas em que estamos olhando a partir da câmera do celular, achei esse detalhe muito bom. E acho que como tudo na vida, as coisas que forem usadas para o mal, deveriam ser erradicadas.

Infelizmente o ser humano é isso, quando se tem livre arbítrio, geralmente vão para o lado negro da força. A tecnologia é mega importante hoje em dia. Na época que saiu os celulares, pelo menos os que tive, não tinha tantas funções como hoje em dia, usávamos para ligações e mensagens de texto apenas. 

Mas a tecnologia nunca fica estacionada, principalmente quando começa a conquistar as pessoas, então cada vez mais foi-se criando aplicativos de modo que as pessoas não conseguem viver sem um celular. 

Sempre me questionei sobre a inteligência desses bandidos em elaborar formas de pegar suas vítimas. Se usassem a inteligência para o bem, não seriam presos e condenados a morte. Mas isso para mim é uma doença mental, onde você sente prazer em prejudicar e matar outro ser humano. Ou é só a maldade humana mesmo...

Por mais que tenha filmes mostrando o lado bom e ruim da tecnologia, hoje em dia não tem como ficar sem. O modo como Jun-Yeon trabalhava era tremendamente assustador. Ter sua vida invadida dessa forma é assustador. E o ator In Si-Wan deu vida para esse psicopata com maestria. Talvez porque sua personalidade já não seja de um príncipe hahaha 

Falo isso porque vi a atuação dele em Na direção do amor e seu personagem ( não, não era de um psicopata) era frio e não esboçava muitas reações como sorrir. Parecia meio mecânico. Como Jun-Yeon ficou perfeito para ele. 

Em paralelo à perseguição de Na-Mi, um detetive vem investigando crimes que ele acha que seu filho pode estar relacionado e começa a procurá-lo. Pelo menos, o que ele conseguiu descobrir até agora, aponta para ele. 

Mas sempre que o detetive chega perto, Jun-Yeon está um passo a frente. 


Minha impressão negativa 

Aqui vemos como a confiança de uma amizade pode ser frágil. Na-Mi acreditou em Jun-Yeon quando acusou a amiga dela de ter instalado o spyware que prejudicou sua vida. Até entendo seu lado, pois ele é técnico de TI e ela acha que como profissional, ele sabe o que está dizendo. 

Mas, a amiga jamais mostrou sinais de ter inveja de Na-Mi a ponto de querer prejudicá-la dessa forma. Achei a Na-Mi bem ingênua nessa parte. 

E, ela se tornou irritante quando descobriu a verdade sobre Jun-Yeon. Mas acho que foi erro do detetive ocultar os assassinatos dela, pois ela ficou achando que o que o Jun-Yeon fazia, era filmar cenas sexuais e postar na internet. Cara, eu já pensaria além disso. E ela bancando a heroína dizendo que vai atrair ele para a casa dela? Nessa parte o filme decaiu no meu conceito. 


Minha impressão positiva 

JAMAIS, esperei esse desfecho. Só digo isso porque não quero dar spoiler. Esse tipo de conclusão a gente precisa ver...


Minha conclusão final

Apesar de ser uma realidade assustadora, muitos aplicativos que instalamos em nossos celulares, sempre tem caráter duvidoso. Mas estamos vivendo uma dependência tecnológica que não tem como evitar. 

Como eu disse antes, alguns aplicativos, se usados para o bem, são muito úteis. Como esses que mostram sua localização compartilhada com um amigo. Li um livro de suspense que foi muito útil. Mas, se usados para o mal, acaba sendo perseguido como a Na-Mi. 

Outra coisa que gera controvérsias, é que no fim, acabamos não confiando em ninguém. Uma pessoa gentil acaba alvo de suspeitas e as vezes é inocente. Outras é um maldito serial killer stalker...

Uma curiosidade que achei interessante, embora bizarro, é como alguns seriais killers são meticulosos. Jun-Yeon guardava os celulares de suas vítimas e colocava como papel de parede a foto delas antes de morrerem. Sinistro...

No mais, minha nota de satisfação pessoal 8/10

Comentários