Dica de Destaque

The Last OF Us episódio 5 - Divagando Sempre

 


Ano de lançamento 2023

Temporada 1 episódio 5

Duração 59m 

Elenco Pedro Pascal, Bella Ramsey,  Melanie Lynskey, Lamar Johnson, Keivoon Montreal Woodard

Trailer 



FOTOS






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS COM SPOILER 

É,  não tem como falar sem dar spoiler, então se ainda não assistiu, volte depois. 

No episódio 5 conta um pouco a história e os movimentos um pouco antes de Henry e Sam encontrarem Joel e Ellie.

Henry já mostra sinais de confiar em Joel, pois já tinha visto que ele não fazia parte do grupo de Katleen, na qual está fugindo. Embora Joel seja desconfiado com todos, ele acaba aceitando a ajuda de Henry. 

Na série Sam é mudo, mas se dá bem com Ellie desde o início. Henry topa ajudar Joel a sair da cidade, porque também precisa fugir, mas não tem a habilidade de matar como ele. Enquanto esperam o momento certo para saírem, eles conversam e se aproximam mais. 

Porém, quando estão saindo, são emboscados por Katleen e seus homens. No momento crucial de vida ou morte, o chão acaba cedendo e do buraco recém aberto saem inúmeros infectados. E sai um grandalhão que é o terror em pessoa. 

No meio da correria e matança, Katleen só pensa em pegar Henry, mas ela é pega primeiro por um infectado. O grupo consegue fugir e se esconder e planejam a saída para o dia seguinte. Joel acaba convidando Henry e Sam para ficarem com eles. Mas Sam é mordido mudando o rumo da história. 

Ellie tem uma jornada terrível de perda... Mas enfim. Suas palavras para Sam: " tenho medo de ficar sozinha " diz muito sobre seu futuro. E novamente é um episódio emocionante de desidratar. Quando Joel finalmente amolece e confia em mais alguém, o destino mostra à eles o lado terrível da solidão. 

Que episódio mais tenso... para quem não conhece o jogo, fez parecer que Henry era do mal e sentimos segundos tensos até ele se mostrar um aliado. Depois vem a parte do carisma por ele cuidar de Sam e a proximidade dele com Ellie. Até o momento crucial onde sem hesitar, Henry fez o que teve que fazer...

Pensando bem é terrível e supremo como é a construção de Ellie. Aquela garota rebelde e independente que logo se apega na Tess, sua negação em deixá-la para trás mesmo que tenha sido mordida, sua amizade instantânea com Sam, seu desespero em tentar curá-lo com seu sangue... as coisas que ela presenciou desde então... é tão tocante e chocante ao mesmo tempo. E a gente sabe que isso tudo é só o início...

Você termina o episódio com lágrimas nos olhos e um aperto no peito. Mas também vê o lado paterno despertando cada vez mais em Joel... gente, que série incrível. Mais uma vez ressalto em quão perfeito é. Não me lembro de ter visto outra série que tenha me deixado assim em TODOS os episódios. 

E eu que achava que não teria muito o que dizer episódio por episódio. Muito pelo contrário, a série é tão cativante e fiel em cenas cruciais que vemos como foi trabalhada com atenção e muito carinho. E eu odiava ficar esperando episódios, por esse motivo, muitas séries deixei incompleto porque esperava terminar para ver tudo de uma vez, mas depois nunca mais vi hahaha mas The Last OF Us eu espero o fim de semana ansiosa nem é pelo descanso, é pela série mesmo hahaha 

Na hora que os infectados saem do buraco, minha nossa, eu já teria morrido ali de medo mesmo hahaha eu não consigo jogar esse tipo de jogo porque sou péssima em sobrevivência e essa cena foi aterrorizante para mim. 

Enfim, mais uma vez, minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários