Dica de Destaque

Depois do apocalipse - Divagando Sempre

 


Ano de lançamento 2017

Duração 1h 23m

Direção Mathieu Turi

Elenco Brittany Ashworth, Gregory Fitoussi, Javier Botet, Jay Benedict, David Gasman, Laura D'Arista Adam


Sinopse 

Uma mulher solitária luta contra a fome, a sede, uma perna quebrada e criaturas estranhas em um local apocalíptico.

Trailer 



Fotos 






DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Análises 

Já vou analisando porque desconheço totalmente esse filme assim como os atores. Estava na minha lista talvez pelo título, Depois do apocalipse que obviamente é diferente do título  original ( Hostile). 

Pensei que seria mais do tipo uma resolução depois de um apocalipse. Mas aparentemente ainda existem uns monstros e falta de comida. 

O filme começa com uma jovem andando de carro por lugares ermos sozinha. Você pensa então que é alguém solitária em busca de alimento ou algum sobrevivente. 

Mas assim que para em um posto de gasolina, não encontrando nada, alguém a chama pelo rádio, então descobrimos que ela vem de uma comida e em está em busca de comida. 

Quase voltando ela encontra um treiler com um homem ferido. Ele diz que conseguiu prender o monstro dentro do treiler e quando a jovem sai após matá-lo, o homem não resistiu aos ferimentos. 

Ela consegue um pouco de comida e segue seu caminho. Porém, ela se distrai quando perde uma foto capotando no deserto. Com uma perna quebrada, a noite, ela precisa se virar para sobreviver.

Então, começa a contar a história da jovem, Juliet e de como conheceu Jack, enquanto intercala as cenas com ela ferida no carro. 


Divagações 

Ah, confesso que não sabia o que esperar, se era um filme de terror com zumbis me enganei hahaha apesar de ter uns monstros e momentos de luta, a história se trata mais do amor entre Juliet e Jack, duas pessoas opostas. 

Enquanto Jack é um artista rico, Juliet é uma viciada. Mas, como se conheceram de forma peculiar e Jack é o tipo romântico que acredita em amor e destino, os dois começam a se relacionar. 

Mas, em nenhum momento é mostrado como esse surto começou e apesar de ter sido até interessante o conteúdo, porque a solidão e o medo é predominante, algumas coisas deixaram a desejar. 

A história de amor entre o casal é aceitável. Mas a falta de informação sobre o que aconteceu para o mundo ficar assim é desanimador. 


DIVAGAÇÕES COM SPOILER 

Depois que Jack morreu, não se sabe o que aconteceu com o mundo, porque a história segue com Juliet vagando pelo deserto em busca de gasolina ou comida. 

Só temos vislumbres de como são os monstros, mas nenhuma outra informação. Como se transformam? Como é o contágio? Começou então quando Jack morreu? Por que de tantos lugares, ele foi aparecer justo ali? Destino ou enredo ruim? Hahaha 

Tentar fazer algo diferente eu entendo. Quase deu certo, mas acho que poderia ter acrescentado muitas coisas para que no mínimo, tivéssemos empatia ou gostássemos um pouco da Juliet. 

O encontro casual, foi interessante, Jack gostar dela de cara foi clichê dos clichês. Mas, o que não convenceu, foi o modo como ele tentou ajudá-la a tirando das ruas e os dois não tinham química nenhuma. 

O ponto positivo foi a solidão, o medo, a criatura ali tentando se aproximar dela, a compreensão da natureza humana quando ela pediu socorro e foi abandonada. 

Mas o final, ao mesmo tempo que pareceu romântico, fica a pergunta: como cargas d'água ele encontrou Juliet e a reconheceu? Se eu achei triste? Na verdade não. Fiquei com raiva com um final desses. 

Ou seja, foi meio a meio hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 5/10


Comentários