Dica de Destaque

[Review] Touch Your Heart - Divagando Sempre

 






Ano de lançamento 2019

1 temporada 16 episódios 

Criação Park Joon-Hwa Lee Myeong-Sook

Elenco Lee Dong-Wook, Yoo In-Na, Lee Sang-Woo, Son Sung-Yoon, Oh Jung-Se


Sinopse 

Uma famosa atriz se envolve em um escândalo e sua carreira entra em declínio. Para conseguir um papel em uma grande produção, ela concorda em ganhar experiência trabalhando como secretária em um escritório de advocacia.


Trailer 




FOTOS 











DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Oh Yoon-Seo é uma atriz que entrou em decadência quando se envolveu em um escândalo. Apesar de linda e dedicada ao trabalho, ninguém mais lhe oferecia papéis, mas quando seu agente acidentalmente deixa a mostra um roteiro sobre um drama de advogada, ela se empolga e diz que o papel é perfeito para ela. 

Ela tenta de todas as formas com seu charme convencer a agência que pode fazer a advogada mas será aceita com uma condição, trabalhar em um escritório de advocacia para observar e aprender o ofício a fim de melhorar sua interpretação, por 3 meses. 

Apesar do escândalo, seus colegas estão empolgados com uma celebridade no escritório, menos o advogado para quem ela vai trabalhar. O advogado Kwon é o astro do escritório, o melhor de todos, mas sua personalidade fria e arrogante não deixa brechas para ninguém se aproximar. E ele é o menos empolgado em receber um astro da TV como sua secretária, ainda mais de mentira em um lugar sério como aquele. 

Ambos não tem uma boa primeira impressão um do outro, quando Yoon-Seo chega atrasada em seu primeiro dia e com roupas desconfortáveis que não permitem que ela faça qualquer coisa no trabalho. Vendo que ela não sabe nem atender o telefone do escritório, Kwon apenas diz para ela relaxar e não fazer nada. 

Mas ela está determinada a aprender e cada dia surpreende mais Kwon se esforçando e mostrando que ela é muito mais do que aparenta ser e que apesar de ser atacada constantemente na mídia pelo escândalo e julgamento das pessoas, ela passou momentos solitários e difíceis, mas jamais deixou transparecer sua tristeza e incômodo, fazendo com que Kwon a admirasse cada vez mais. 

Além de exercer seu ofício de secretaria com perfeição a cada dia que passa, Yoon-Seo ainda ajudou com muita competência em alguns casos complicados para Kwon. Que tem o lado prático de advogado mas ela tem mais sentimentos e vê as coisas diferentes da visão dele. 

Muito mais que advogado e secretaria, os dois aprendem mais sobre o outro e acabam tendo sentimentos, que para os dois, são coisas completamente novas, pois nenhum deles namorou ainda. E acabam criando situações hilárias e fofas juntos.

Agora vou divagar eternamente sobre esse dorama hahaha ( só que não). Logo que lançou, eu vi especialmente pelo casal protagonista que adorei em Goblin, sendo que nesse eles eram um casal secundário mas com muita química. Então, jamais perderia Touch Your Heart.

Lee Dong-wook conheci em um outro dorama, Scent of a woman, que foi minha introdução nos K-drama.  Chorei horrores com ele e apesar da novidade da língua ser diferente, amei e viciei. Isso foi em 2011. 

A Yoo In-Na conheci em Goblin mesmo e fiquei muito empolgada quando soube que ia ter uma produção só para esses dois. 

Touch Your Heart aborda vários assuntos, ainda mais tentando mesclar dois mundos completamente diferentes. Enquanto Yoon-Seo sofre ataques virtuais por causa de um escândalo em que ela não estava envolvida diretamente e perdendo trabalhos importantes, Kwon leva uma vida automática de trabalhos sem muita vida social. 

Ela uma pessoa que apesar de tudo, esbanja carismo e brilho por onde passa. Por sua vez, ele parece sempre estar envolto em uma nuvem cinza de mau humor. Mas os dois dão um jeito de misturar esses mundos e formar um só. 

Passam por coisas absurdas, desentendimentos, tem o tradicional clichê quebra de romance, que é quando o casal por algum motivo se separa, pelo menos não teve nenhuma mal amada invejosa rival que faria de tudo para atrapalhar o casal. Odeio essas personagens hahaha 

O crescimento dos dois profissionalmente, pessoalmente e principalmente como um casal é lindo demais. E como todo dorama, assim como In-na e Dong-wook foram um casal secundário fofo em Goblin, aqui também teve um que inicialmente ninguém diria que terminariam juntos... 

Geralmente nos doramas de advocacia são interessantes pelos casos. Aqui não é tão focado nisso, mas teve uns interessantes. Só imaginei que o caso do stalker da Soo-yeon geraria muita dor de cabeça e vários episódios de ódio. Porque o cara tinha dinheiro, pensei que ele fosse dar trabalho comprando a justiça e conseguindo prejudicar ainda mais a Soo-yeon.  Mas até que foi resolvido rapidamente. E fácil ainda, pelo menos eu achei. 

Quando Kwon enfrentou o stalker da Soo-yeon achei que geraria vários processos, que ele perderia o emprego sendo afastado do escritório, que a mídia o tornaria uma pessoa má e ele não conseguiria mais trabalho sendo obrigado a viver recluso em um povoado distante e a Soo-yeon movesse montanhas para encontrá-lo... é.... divaguei horrores nessa história hahaha mas fiquem tranquilos, nada disso aconteceu, poderia, mas não aconteceu...

Acho que para um primeiro relacionamento e os dois sendo famosos em seus trabalhos, eles conseguiram lidar muito bem com as agendas diferentes e o mundo oposto dos dois. O que tornou o romance leve e fofo. E os dois atores tem muita química juntos. Amo quando isso acontece. 

O casal de advogados amigos de faculdade de Kwon, também merece um destaque especial. Achei que ela fosse ser terrível, mas sua luta no escritório para conquistar seu espaço e os preconceitos contra ela, foram horríveis, ela merecia seu final quentinho ao lado de seu amado...

Enfim, recomendo demais esse dorama, é de se apaixonar... tanto que vi duas vezes e essa última fiquei até as 4:30 da manhã... 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


Comentários