Dica de Destaque

The Last OF Us episodio 6 - Divagando Sempre

 


Ano de lançamento 2023

Duração 59m

Elenco Pedro Pascal,  Bella Ramsey, Gabriel Luna


Trailer 







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Resumão com Spoiler 
Após ficarem sozinhos outra vez, Joel e Ellie seguem caminho ( por três meses) quando encontram um casal morando sozinhos e Joel, pede "gentilmente" indicações para onde o grupo de seu irmão possa estar. 

Eles atravessam o local onde o casal disse para ir e acabam se deparando com um grupo montado a cavalo e armados. Quando Joel diz seu nome, o grupo leva os dois para a comunidade. 

Joel finalmente reencontra Tommy e descobre que ele conheceu alguém e vai ser pai. Ellie descobre então sobre Sarah através de Maria. 

Joel sente que não está bem e que não conseguirá levar Ellie até os vaga-lumes e conta o segredo dela para Tommy, pedindo que ele vá em seu lugar levá-la, já que foi uma promessa feita a Tess.

Ellie discute com Joel porque não quer ser deixada para trás novamente, ainda mais por confiar somente nele e no dia seguinte, ele decide continuar a missão e deixa Tommy na comunidade para cuidar de sua nova família. 

No caminho Joel e Ellie estreitam  ainda mais seus laços, mas encontram um grupo hostil e Joel acaba ferido... Ellie fica desesperada porque teme ficar sozinha.

Minha análise pessoal 
Fui ver o jogo novamente porque não me lembrava muito dessa parte depois do evento com os irmãos e vi que estamos chegando no final do primeiro jogo. 
A série parece curta em relação ao jogo, porque claro, no jogo você explora mais e tem mais partes para passar dos infectados. 

A série não foca tanto neles, então a história segue mais fluída. Achei o reencontro dos irmãos muito triste hahaha porque ficou claro que Joel se preocupava bem mais com seu irmão já que ele quem foi atrás. Eu entendo os motivos de Tommy de ter saído da comunidade, mas poderia ter tido uma forma de se comunicar com o irmão...

Claramente a Ellie já considera o Joel um paizão e ele aos poucos vai se rendendo à ela. Por um momento achei mesmo que eles se separariam ali, mas seria muita responsabilidade entregar Ellie para outra pessoa, mesmo que fosse seu irmão. 

As semelhanças com o jogo continuam perfeitas e no final, óbvio chorei horrores com Joel caído e Ellie chorando ao seu lado. A fragilidade que ela demonstra diante do medo de ficar sem ele é tocante. Toda aquela energia e despeito caem com a brutal realidade de Joel morrer e ela ficar sozinha, que é o seu maior medo. 

Tudo continua impecavelmente perfeito. Atuação dos atores Pedro e Bella, fotografia, cada detalhe trabalhado com carinho para ser o mais próximo do jogo... enfim, insuperável. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários