Dica de Destaque

Nova ordem espacial - Divagando Sempre

 


Ano de lançamento 2021

Duração 2h 16m

Direção Jo Sung-Hee

Elenco Song Joong-Ki, Kim Tae-Ri, Jin Seon-Kyu, Park Ye-Rin, Richard Armitage


Sinopse 

Em 2092 o mundo não é mais habitável, sendo metade da população transferida para o espaço e a outra vivendo na miséria artificialmente. Um grupo de rebeldes ao coletar lixo espacial para ganhar dinheiro, acabam encontrando um robô, procurado por ser altamente perigoso e decidem vendê-la, mas o grupo acaba caindo nas tramóias de Sullivan, o homem que acha que pode salvar a humanidade. 

Trailer 



Fotos 









DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Análises da trama 

Sempre que vejo esse tipo de história, me questiono se é uma preparação para um futuro distante, porque nosso planeta de qualquer forma, não está bem...

Fazer morada no espaço, obviamente seria para a elite né, os pobres são sempre os prejudicados. Não existe essa de salvar toda a humanidade, só se salva os poderosos. 

Eu particularmente não gosto do espaço e odeio robôs, mas sempre assisto sobre hahaha 


Resumão

Kim Tae-Ho faz parte de um grupo de rebeldes que faz qualquer coisa por dinheiro. 

Ou seja, além do planeta estar passando por dificuldades, as pessoas que ficaram para trás, além de tentar sobreviver artificialmente, ainda vivem na miséria. Em qualquer situação, não tem como imaginar o ser humano se unindo para sobreviver. Os mais poderosos sempre vão ter mais chances de viver no luxo, usando os mais desesperados para fazerem o trabalho sujo. 

O grupo rebelde após recolher lixo espacial, descobrem uma garotinha escondida dentro do container. Mas não é qualquer garotinha, é um robô que obedece um comando que explode, segundo as notícias, que fugiu e agora é procurada. Tae-Ho tenta trocar o robô por dinheiro então. 

Mas eis que acontece a reviravolta. A garotinha é humana, mas tem componentes tecnológicos em seu corpo e ela é capaz de fazer plantas crescerem. 

Sullivan não é de fato o salvador da humanidade e do planeta Terra como ele fez parecer, tudo o que ele queria era erradicar o lixo humano e criar uma sociedade de elite em Marte. 


Impressões pessoais 

Gostei como o filme engloba vários idiomas, mas o predominante é o inglês e o coreano. 

Tudo o que Tae-Ho queria era encontrar a filha, para isso precisava de dinheiro, devido a coisas ilegais que fez pela filha, ele perdeu tudo vivendo na miséria. Foi quando uma explosão o fez perdê-la.

Achei bem melhor que Star Wars hahaha e tem de tudo um pouco nesse filme, drama, ação, comédia... e os efeitos especiais estão ótimos.

Todos os personagens são carismáticos e tem um histórico de vida difícil. Mas a capitã Jang é a melhor. O robô Bubs era muito divertido e seu sonho era ter uma pele de mulher. Eu não sou muito fã de robôs, mas dele eu gostei. A pequena Dorothy foi muito fofinha. O que queriam fazer com ela era muito cruel.

O contexto não é diferente de muitos filmes por aí. Um herói que na verdade é um vilão e quer destruir os mais fracos para mandar nos que restarem, um homem que faz de tudo para resgatar o que sobrou da filha, um grupo de rebeldes que passam por coisas inimagináveis juntos e estão dispostos a perder tudo juntos ( comovente vai ) para salvar a humanidade ( verdadeiros heróis), uma criança que é a salvação de tudo, um robô que quer ter aparência mais humana... é assunto batido mas que agrada de qualquer forma. 

E para aqueles que só se interessaram pelo filme por causa do Son Joong-Ki ( como eu ) vai ver que o filme é muito mais que apenas ele hahaha 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários