Dica de Destaque

Pamela Anderson: uma história de amor - Divagando Sempre

 



Ano de lançamento 2023

Duração 1h 52m

Direção Ryan White


Sinopse 

Através de arquivos de vídeos e depoimentos pessoais, o documentário relembra a carreira da atriz e modelo canadense Pamela Anderson até o momento. Entre os assuntos abordados pelo filme, a ascensão à fama, o drama de não ser levada a sério em seu trabalho, os romances turbulentos e o escândalo da sex tape vazada.


Trailer 



Fotos 








DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Sou muito aleatória nas coisas que assisto hahaha mas o bom disso é a diversidade. Não tinha conhecimento desse documentário mas quando estava procurando algo pra ver e apareceu esse, já fui clicando nele. 

Como já deu para perceber, eu amo documentários. Seja criminais, musicais ou qualquer outra coisa. E Pamela Anderson realmente é um nome que você já pensa: não era uma atriz pornô? Pelo menos era o que eu pensava hahaha 

Mas aí que está o tapa na nossa cara não é verdade? Sempre julgamos as pessoas pela aparência e por Pamela ter posado para a Playboy, automaticamente já associamos com pornografia. 

O doc foi pretensioso já começando com o forte depoimento de Pamela sobre seu abuso quando criança pela babá e sua tentativa de matá-la assim como seu estupro anos mais tarde. Seria trágico se não parecesse um meio de diminuir o impacto de loucuras que foi sua vida com Tommy. 

Depois que posou para a Playboy, sua imagem ficou conhecida apenas como um par de peitos e apesar de em várias entrevistas vermos seu desconforto quanto a isso, ela aprendeu a contornar a situação e dava para ver que ela queria muito mais que ser a imagem de um símbolo sexual. 

Então ela conseguiu um papel na série Baywatch que devo ter visto alguns episódios, achado o elenco maravilhosos, mas a atuação e o enredo deixava muito a desejar hahaha naquela época acho que eu preferia Barrados no baile. 

Bom, Pamela conhece Tommy, um baterista de banda de rock e com quatro dias eles se casam. Eles tinham costume de gravar vários momentos da vida do casal juntos e uma delas, era uma fita caseira de sexo. Eles costumavam guardar essa fita em um cofre e um dia, durante a reforma da casa deles, Tommy foi procurar algo e descobriu que o cofre havia desaparecido. 

Assim começa o pesadelo do casal onde quem roubou a fita, começou a expor o casal. Era o início da febre da internet, então o vídeo se propagou rapidamente e embora lutassem na justiça para reaver os direitos da fita, Pamela grávida de seu segundo filho, não querendo fazer mal ao bebê com todo o estresse da situação, desistiram da ação judicial, sendo ainda mais criticados onde diziam que eles próprios vazaram a fita para promovê-los na mídia. 

Com tantas versões dos fatos, Pamela só queria seguir com sua vida. Ela continuou com as gravações da série Baywatch mas Tommy passou a ficar ciumento com as cenas da esposa beijando outros atores e um dia, quando foi agredida por ele, chegou ao fundo do poço pedindo o divórcio. 

Tommy foi preso e solto sob fiança, mas não podia mais se aproximar de Pamela. Depois disso  ela se casou outras vezes mas nunca dava certo. No doc ela chegou a dizer que ninguém seria como Tommy, mas também não dava para ficar com ele. 

Muitas coisas nesse doc nos faz pensar sobre o entretenimento e ser uma pessoa famosa. Nas escolhas que fazem no calor do momento e que podem repercutir negativamente no futuro. Mas em nenhum momento Pamela se mostrou arrependida de ter posado para a Playboy, independente se teria filhos logo ou dali a 10 anos. 

Mas não dá para negar o amor pelos filhos e sua luta em criá-los sozinha. Algumas coisas de fato, só eles sabem a verdade. Mas ao contrário do que muitos pensam, ela foi e é muito mais que um par de peitos. Mas acho que é como muitos dizem, se tem algo de Belo para mostrar, por que não?  

Embora tenha perdido prestígio em Hollywoody por causa da fita roubada, tendo seus papéis reduzido e não sendo levada a sério como atriz, ela lutou e deu a volta por cima. Confesso que o doc deixou muito a desejar. Sei que a tentativa dela foi de expor o seu lado da história, principalmente depois que saiu a série Pam e Tommy.

Ainda não vi e confesso que só me interessei pelo Sebastian Stan. Mas essa história não foi autorizada pelo casal também, tanto que Pamela disse que não tinha pretensão de ver. Bem que eu tinha achado estranho uma série dela, sendo que ela estava viva ainda e não era protagonizada por ela hahaha 

Achei o doc raso porque entendo a tentativa dela de mostrar que ela é muito mais do que falam por aí, sua luta pelos filhos, pela carreira e de encontrar um amor ( porque convenhamos, aguentar um casamento já não é fácil, agora 5 vezes? ). E tirando sua triste história de abuso infantil, o resto não foi tão chocante a ponto de merecer explicações. Porque cá pra nós, o que ela mais gosta mesmo é de se exibir hahaha 

E não tem como negar que ela é um mulherão. Mas, agora que vi o lado dela, vou tentar ver a série para ver como retrataram esse caso e a história de amor do casal. Fiquei curiosa hahaha 

No mais, minha nota de satisfação pessoal 8/10

Comentários