Dica de Destaque

[Review] A família Noel - Divagando Sempre

 




Ano de lançamento 2020

Duração 1h 37m

Direção Matthias Temmermans

Elenco Mo Bakker,  Jan Decleir, Bracha Van Doesburgh



Sinopse 

Jules odeia as festas de fim de ano. Mas, quando seu avô fica doente, o menino descobre o legado mágico da família e percebe que é o único que pode salvar o Natal.


Trailer 








DIVAGAÇÃO,  ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Sinceramente, é mais difícil ter filme bom de Natal do que de terror. Fazer maratona nessas datas não é fácil hahaha chegando na reta final começa o desânimo...

Ainda tem muitos títulos por aí, mas não vejo a hora de acabar essa maratona. Ano que vem vou começar no dia 20 hahaha 

A família Noel já começou me dando nos nervos. Primeiro, a família TODA perdeu o pai, então porque só o garoto fica todo revoltadinho odiando o Natal? Sua mãe faz de tudo para não o deixar irritado e coitada de sua irmãzinha que nem pode festejar a data que só acontece uma vez por ano. 

Mas enfim. Vamos começar direito. Jules se muda de casa, para segundo sua mãe, um recomeço. Ela arranjou um novo trabalho e também vão ficar mais próximo do vovô, pai do pai de Jules. 

Enquanto a mãe trabalha, as crianças ficarão com o avô. Mas, ele sofre um acidente e Jules descobre o segredo de sua família. Ainda assim, ele não quer ajudar porque odeia o Natal, já que perdeu o pai nessa data. 


Bem, nós sabemos o final né. É clichê natalino, então não tem segredos. Mas, daqui pra frente pode conter SPOILER. Melhor avisar né hahaha 

Óbvio que Jules recuperaria o espírito natalino quando descobrisse que um dia, seu pai também foi o papai Noel. Isso me lembrou Operação presente, porque o Sr. Noel não é eternizado, é passado de geração para geração. Acho assim mais interessante. 

Mas, ainda assim não dá para negar que Jules foi insuportável em determinados momentos. Também não vou negar que teve cenas emocionantes e uma gotinha de lágrima escapou dos meus olhos hahaha 

Também não dá para negar como com o passar do tempo, os métodos do bom velhinho para entregar todos os presentes, estão bem avançados. Embora alguns não usem o tradicional trenó e suas renas, como é o caso dessa produção holandesa. Ainda assim, exala um suspiro de magia no ar. Que é o mais importante nessa data né. 

 Confesso que não estava muito empolgada mas até que terminei gostando. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10

Comentários