Dica de Destaque

Melhores momentos de 2022/agradecimentos - Divagando Sempre

 



Ao longo do ano, quem me acompanhou nessa jornada de filmes, séries e leituras, sabe que nem todas foram um sucesso. 

Acho que encontrar um filme ruim, para mim ainda é mais fácil porque dependendo da história, você pode passar para frente e está tudo bem, ainda fica compreensível. Mas uma leitura, por mais horrível que esteja sendo, sou muito relutante em ter que pular páginas. Mesmo que essas páginas puladas não façam a menor diferença, tento ter respeito aos escritores porque sei como é difícil escrever um livro e se conseguiram publicar um, então é porque de alguma forma, para alguém a história foi boa.

Eu tenho uma lista interminável de filmes para ver, livros para ler e cada vez que risco um da lista, acabo acrescentando mais 10 hahaha então é extremamente decepcionante quando me deparo com algo que coloquei na lista e não me agradou. Não sou muito exigente porque gosto de vários gêneros, então as opções são abundantes. Por isso fico triste quando algo não deu certo para mim. 

Muito do que vi ou li esse ano, foram produções antigas, nem todas foram lançamentos recentes.  Mas o que vi desse ano e me marcou muito foi Depois do Universo e Nada de novo no Front.

Quanto a leitura, Stephen King vai ser o meu autor preferido sempre, mas, depois dele, descobri esse ano um autor que gostei muito do modo de escrita e de suas histórias.  Além de envolvente, eu ri muito e acreditem, eu raramente dou risada com livros. Vitor Martins foi minha descoberta desse ano, li um conto dele no livro Todas as cores de Natal e Quinze dias. Ele é incrível. Espero poder ler mais trabalhos dele e continuar amando-o. 

Mas, nem sempre um escritor vai agradar com todas as suas obras ( exceto Stephen King que gosto de todos) e apesar dessa escritora estar no auge e ser considerada a autora que mais vendeu em 2022, um dos livros dela me decepcionou tanto que nem pretendo ler mais nada dela por um bom tempo. Colleen Hoover. Eu até gostei de É assim que acaba e As mil partes do meu coração, mas Verity foi o ódio total hahaha todas essas histórias envolvem personagens problemáticos, mas Verity acabou comigo. Acabei odiando todos os personagens e decidi que não iria ler mais nada dessa escritora hahaha 

Depois dela outro livro que me deu desgosto foi Sonata em Punk Rock da Babi Dewet.  Primeiro livro que leio dela mas foi um sacrifício. Personagens rasos demais, pareciam adolescentes do ensino médio e a protagonista só sabia ressaltar a beleza do garoto que estava interessada. Foi um tédio terminar essa leitura. 

Fiz maratona de Halloween, foram 31 dias vendo filmes de terror, claro que teve os decepcionantes mas o melhor com certeza foi It hahaha fiz maratona de Natal, 25 dias vendo comédia romântica clichê de Natal que eu não aguentava mais hahaha as animações com histórias de Natal foram os melhores. Fiz maratona de O poderoso Chefão, que convenhamos, cada filme tem mais de 2 horas, então apesar de ter sido uma obra inesquecível, pode ser meio cansativo para quem não curte muito histórias de mafiosos. 

Enfim, muito difícil escolher os melhores entre tantas opções, embora os piores seja mais fácil porque não foram tantos assim, mas gostei de mais um ano dando dicas dos que gostei e dos que não recomendaria hahaha 

Não é tão fácil quanto parece, pois não é só assistir ou ler algo e dizer: gostei ou não gostei. Tento colocar o máximo de detalhes dos motivos positivos e negativos. Algumas informações técnicas, imagens, trailers... demanda tempo até, mas eu adoro fazer isso. Espero poder alcançar mais pessoas em 2023 e que com minhas dicas possam ajudar vocês a escolherem o que assistir ou ler. 

Agradeço muito as visitas e espero que continuem lendo minhas publicações. Continuarei tentando postar alguma dica todos os dias. Um feliz ano Novo para todos e conto com vocês em 2023. Divagando sempre não é nada sem você, querido leitor/a.

Comentários