Dica de Destaque

[Review] O Grinch ( animação) - Divagando Sempre

 




Ano de lançamento 2018

Duração 1h 30m

Direção Scott Mosier, Yarrow Cheney

Elenco de dublagem Benedict Cumberbatch, Cameron Seely, Rashida Jones, Pharrel Whiliams



Sinopse

O mesquinho Grinch odeia o Natal e quer tornar todos os Whos da cidade de Whoville tão infelizes quanto ele. Ele tenta todos os ardilosos truques que consegue imaginar para roubar qualquer vestígio da data festiva.



Trailer 











DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Grinch, geralmente é mau humorado, mas piora na época de Natal. Ele mora no alto da montanha afastado da pequena vila feliz, onde vai ocasionalmente para fazer compras. 

Ele mora com seu fiel cachorrinho Max.  Que a propósito, até prepara seu café. 

Enquanto os moradores da pequena vila feliz estão ocupados enfeitando suas casas e se preparando para o Natal, uma pequena moradora está empenhada em encontrar o papai Noel em pessoa para lhe fazer um pedido particular. 

Grinch, particularmente este ano, está mais incomodado do que nunca com a alegria do Natal e resolve roubar esse dia da população. Sua primeira missão é tentar encontrar uma rena para lhe ajudar com seu trenó. Pois se o papai Noel consegue entregar todos os presentes em uma noite para o mundo todo, ele provavelmente conseguirá roubar da Vila toda. 

Ao procurar uma rena forte e capaz de lhe ajudar, ele encontra apenas uma enorme e atrapalhada e o chama de Fred.

Cindy-Lou consegue com seus amigos, um plano para prender o Noel e poder falar com ele. O que incrivelmente ela consegue fazer e faz seu humilde pedido à ele. Grinch vestido de papai Noel, fica levemente tocado com a garotinha mas segue com seu plano. 

Na manhã de Natal ele espera   uma cidade devastada com o fim do Natal, mas se surpreende com o que vê...


Bom, essa versão animada ficou maravilhosa. Na verdade só lembro que o Grinch odiava o Natal e roubava os presentes na véspera hahaha 

Além da animação maravilhosa, adorei a dublagem, jamais reconheceria a voz de Benedict Cumberbatch. 

Assim como Scrooge, Grinch tinha seus motivos para odiar o Natal. No caso do Scrooge, ele só esqueceu qual o verdadeiro significado do Natal porque achou que ter dinheiro era o mais importante de tudo, se tornando aquele velho avarento. Já Grinch, esquecido no orfanato nessa data onde deveria ser de compaixão,  passou a odiar a data por ser sempre sozinho. 

Não vou mentir que algumas lágrimas rolaram dos meus olhos. Adoro quando tem a redenção desses personagens mau compreendidos e de como são aceitos no final. 

E convenhamos, a cabra que grita foi hilária demais. Grinch era tão bom inventando coisas, usado para o bem ele iria longe hahaha 

Apesar de ter passado tantos anos amargurado sozinho, nunca é tarde para recuperar o tempo perdido. 

E ainda tem todos os clichês. Super recomendo e vale muito a pena ver. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários