Dica de Destaque

Invocadores do mal - Divagando Sempre

 Ano da primeira publicação 2016

Páginas 293

Autor/a  Cheryl A. Wicks 




Sinopse 

Essa obra reúne as cinco décadas de experiência em investigação de campo desse casal, juntamente com as suas perspectivas histórica, científica e religiosa, para revelar que até mesmo o que é considerado paranormal não pode ser ignorado, tem padrões de comportamento previsíveis e pode ser mensurado cientificamente.



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Sempre gostei de histórias de terror, filmes de terror, mas apesar de assistir ou ler qualquer terror, os que mais gosto mesmo, são os espirituais. A franquia de filmes Invocação do mal são meus preferidos. 

Ed e Lorraine foram tão bem retratados nos filmes, que lendo esse livro com entrevistas com o casal, posso ver como são de verdade. O amor que tem um pelo outro assim como em ajudar pessoas com esse assunto que dividem opiniões, são tão empolgantes e assustadoras, que nunca questionei se são verdadeiras, só sinto medo mesmo hahaha 

Pensar que eles tiveram o Museu do ocultismo em sua própria casa é aterrador, ainda mais com aquela bonequinha maligna Annabelle. Ed sempre teve acesso à essas entidades desde criança, já que morou em uma casa assombrada. Dos 5 aos 12 anos, que já é uma idade cheia de transição, descobertas e medos, ainda viver assustado com barulhos estranhos, no mínimo ele cresceria perturbado hahaha 

Mas ainda bem que ele usou essas experiências para o bem e ajudar pessoas que passaram o mesmo que ele e de quebra ainda se casou com alguém que vive nesse meio e não o acharia louco hahaha

Alguns casos dos Warren ficaram mais conhecidos por terem servido de inspiração para filmes, principalmente por ter retratado o casal nas telas. O caso de Amityville, a boneca Annabelle, são exemplos assustadores. 

Não consigo imaginar viver uma vida correndo para lá e para cá, investigando esses casos e ainda correndo riscos de morrer. Se eu escuto um barulho estranho, deixo para lá, capaz que vou ver o que é ainda mais dizendo: olá, tem alguém aí? Hahaha 

O que sempre me intrigou desde que conheci esse mundo dos filmes sobrenaturais, foi que, desde que o mundo é mundo, quantas vidas foram tiradas em lugares diversos de formas diversas? Creio que se for assim, não deve existir lugar seguro de fato. Pensar que então dividimos o espaço com espíritos que as vezes não vemos, é de explodir a cabeça. 

E se deixarmos nossa mente com medo nos dominar, acabamos ficando loucos. Hoje em dia existem câmeras e aparelhos que dizem captar imagens e sons sobrenaturais. Existem ainda pessoas que vão a lugares abandonados ou assombrados para investigar esses locais e tentar se comunicar com espíritos ou entidades malignas que estão presas ali. 

Gente, sempre que penso na possibilidade de um apocalipse zumbi, eu seria aquela que se matava antes de virar um, porque não tenho preparo físico nem psicológico para arquitetar planos de fuga e sobrevivência. Jamais iria acampar em lugar assombrado, ainda mais de noite hahaha não sei se essas pessoas que fazem isso são corajosas ou querem audiência mesmo...

Entretenimento ou realidade? Sempre vai ter aquela pulguinha atrás da orelha quando se trata desses eventos. Mesmo que não apareça nada para nós, ou que as vezes as vozes captadas pareçam reais, eu sempre fico assustada com a possibilidade disso tudo ser real. Eu gosto de ver lugares abandonados, de dia, mas a noite? Se bem que é mais fácil encontrar drogados e estupradores nesses locais do que de fato um fantasma, mas talvez possam dizer que foram influenciados por entidades malignas... Não duvido...

Porém, acredito nas palavras de Ed e Lorraine,  quando não sabemos lidar com tais experiências, podemos sim abrir portas para entidades diversas. Eu gosto mais quando as histórias são de espíritos que ficaram presos aqui por assuntos pendentes e depois de ajudados seguiram para a luz. Aqueles que precisam de exorcismos ou são aterrorizantes tenho medo hahaha 

Verdade seja dita, esse livro me deixou mais assustada do que qualquer filme de terror. Enquanto lia, facilmente me assustei com barulhos rotineiros da casa ou sombras normais dos móveis ou familiares andando pela casa. Minha mente começou a projetar o medo em mim. Apesar de tudo isso, amei o livro. 

Não fazia ideia que cartas de tarô pudesse ser um modo convidativo para os espíritos. Já fui em cartomante uma vez e também já fiz a brincadeira do copo, mas com uma moeda, será que isso conta como tabuleiro ouija?  Espero que não...

Enfim, sou muito influenciável, então logo voltarei ao normal hahaha 

Se existe um Deus ou se acredita em Deus, por que não existiria um Demônio ou não acreditar nele? É para se pensar...

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários