Dica de Destaque

Uma odisséia coreana - Divagando Sempre

 




Ano da primeira publicação 2021

Páginas 296

Autor/a  Stella



Sinopse 

Nicole odeia k-pop. É uma garota teimosa que decide visitar o pai na Coreia durante as férias, um passo importante para sua reaproximação. O problema é que Nicole começa a enxergar o mar aberto de possibilidades do outro lado do mundo como sua casa, o que deixa tudo mais difícil.
Taeyang é um Idol que está constantemente em luta consigo, e com tudo o que ficou para trás. Numa festa da gravadora, seu passado volta para assombrá-lo, e em uma louca corrida ele conhece Nicole.
O que nenhum dos dois imaginava, é que um acidente os conectaria para sempre.



DIVAGAÇÕES,  ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

 Primeira vez que leio uma história no mundo do K-pop e sobre um I-dol. Mas quando li o nome do protagonista, imediatamente me fez pensar no Taeyang do Big Bang. Bom, sou fã de K-pop das antigas hahaha e depois que BTS viralizou, meio que esse mundo mágico para mim perdeu a graça... 

Enfim, a história conta sobre Nicole, uma mestiça de origem coreana que sai do Brasil para ficar um mês com seu pai na Coréia do Sul. Ele trabalha nesse mundo artístico do K-pop e por ironia do destino, justo ela que odeia K-pop acaba conhecendo Taeyang, um I-dol de sucesso mas que tem problemas de personalidades e principalmente com seu pai. 

Eu não lia muitos autores brasileiros mas tem uns que realmente valem cada palavra que escrevem. Vitor Martin até agora foi a melhor descoberta que fiz esse ano. Amei demais esse escritor. Eu só não curto muito leituras picantes pornográficas onde os protagonistas não podem nem se ver que já pensam em sexo... Não tenho paciência para essas leituras, um bom romance não precisa necessariamente acabar em sexo. Enfim, comecei a leitura empolgada mas logo fiquei cansada. 

Primeiro, muita coisa acontecendo com Nicole, preconceito na cara dura, um pai que nem a defende e só pensa em subir na vida a qualquer preço. Se bem que, geralmente o pai quando separa da mãe, não liga muito para os filhos mesmo. 

Taeyang tem problemas psicológicos após a morte do irmão e por ser famoso precisa preservar sua imagem. Mas assim que conhece Nicole, sua vida muda. 

Algumas coisas são bem previsíveis, típico de Doramas hahaha 


Atenção, daqui pra frente pode conter SPOILER 

Quando Nicole conhece Jun-Ho, automaticamente pensei que ele ia fazer algo para prejudicá-la. Ele tinha muito interesse nela e quando encontraram Taeyang, ele não ficou surpreso, mesmo sendo uma estrela e estando sempre  na mídia, era um garoto famoso, estava na cara que ele queria alguma informação a troco de dinheiro, ainda mais com a tonta contando suas intimidades. 

Ser um K-Idol hoje em dia, não sei se ainda tem tantas cobranças como já foram divulgadas por idols que sofriam abusos excessivos de trabalho, porque geralmente eu só gostava de vê-los cantando e dançando hahaha mas acredito que a vida de Taeyang foi de longe tão sofrida. 

O que senti falta nessa história ou achei sem sentido:  

• não me conectei com os personagens, não senti carisma neles e nem a tradicional química que é importante nos casais. 

• senti falta de mais detalhes da Coréia quando Nicole chegou lá, mesmo que não fosse novidade para ela, gostaria que tivesse mais detalhes do lugar. 

• e só nessa história mesmo, que uma estrangeira comum, se tornaria uma empresária temporária, fosse realmente possível hahaha 

Acho que faltou muitas coisas nessa história. Mas no fim Jun-ho ficar atrás de Taeyang como se fossem grandes amigos, foi típico de dorama.  Eu particularmente sou mais fã de Doramas, comédia romântica, suspense policial, terror, são maravilhosos. Mas ainda não tinha lido nada desse tipo, ainda mais escrita por alguém brasileiro. 

Infelizmente a experiência não foi produtiva. Acho que o único ponto interessante e dramático, foi a história do Hye,  infelizmente qualquer ramo artístico é uma pressão absurda que chega um ponto em que os artistas ou desistem saindo do ramo ou acabando com a própria vida. 

Teve vários temas interessantes abordados, mas que não foram meticulosamente trabalhados e passou a ser corrido no final. É uma pena que Nick e Tae não tiveram mais química juntos, não parecia muito que estavam destinados a ficarem juntos. 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 2,5/10

Comentários