Dica de Destaque

[Review] Um menino chamado Natal - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2021

Duração 1h 46m

Direção Gil Kenan 

Elenco Henry Lawfull, Michiel Huisman, Maggie Smith, Zoe Colletti





Sinopse 

Para trazer esperança ao mundo, um garoto chamado Nikolas parte em uma aventura em busca da vila dos duendes. Ele e seu camundongo falante enfrentam perigos, inimigos e descobrem a magia do Natal.



Trailer 











DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Enquanto o pai precisa trabalhar as vésperas do Natal, seus três filhos ficam com a Tia Vera, que além de ser muito velha, parece assustadora, mas segundo o pai, a mãe deles adorava a tia. 

Assim que sai para trabalhar, Vera coloca as crianças na cama para lhes contar uma história. 

Um garoto chamado Nikolas vivia com o pai isolados na floresta. Com o inverno rigoroso o Rei promove uma caçada de esperança com recompensa em dinheiro, onde o pai achou que seria um bom futuro para seu filho se conseguisse. 

Ele chamou sua irmã para cuidar de seu filho, mas assim que ele deu as costas, ela mostrou sua verdadeira personalidade má fazendo com que o garoto fugisse. 

Nikolas pretende ir atrás do pai e lhe mostrar o mapa que encontrou para a Vila dos Duendes. Ele viaja no frio rigoroso ao lado de seu ratinho Miika, a quem ensinou a falar. Durante a viagem encontram uma rena ferida e Nikolas a ajuda, tendo assim mais um companheiro de viagem. 

Mas no caminho, o frio é tanto e Nikolas perde as esperanças, sendo salvo por uma dupla de elfos que mostra que ele estava na Vila dos Duendes.

Mas ele descobre que além de humanos estarem proibidos de ficarem na Vila, seu pai havia sequestrado um elfo. Não acreditando nisso, ele foge da Vila a procura do pai e do pequeno elfo para desfazer esse mal entendido.

Mas, ele encontra o grupo de seu pai e o pequeno elfo preso, seu pai lhe explica que está levando a magia para o reino, mas precisa de provas para acreditarem e nada melhor que um elfo. Mas Nikolas convence o pai e eles fogem.

Mas seu pai se sacrifica por ele e Nikolas entende o significado de Natal. Começando assim a tradicional noite mágica da entrega de presentes. 

Realmente, tirando os romances clichês natalinos, nada como as várias explicações diferentes de como surgiu o Natal. Eu, particularmente amei essa versão, embora tenha achado extremamente triste. Diferente de como conta normalmente de como surgiu o papai Noel,  essa versão conta como ganhou o nome Natal ( Christmas no original ). 

A aventura de Nikolas para encontrar seu pai, o amor de sua mãe, como no fim ela foi importante para a história, foi lindo. O ratinho falando e assustando Nikolas no início foi hilario. 

A mensagem de se acreditar no impossível é típica de Natal. Claro que sua casa não vai aparecer decorada e cheia de presentes, mas quem sabe né hahaha como sempre digo, filmes de Natal tem que ter neve, papai Noel, crianças ou casal com química hahaha 

Eu não me prendo muito a detalhes técnicos nem em enredo quando se trata de clichê natalino. Mas gostei muito dessa história e Nikolas me emocionou muito com seu pai. Quando sai lágrimas dos meus olhos o negócio é bom hahaha

Enfim, recomendo e minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários