Dica de Destaque

[Review] Crônicas de Natal - Divagando Sempre

 




Ano de lançamento 2018

Duração 1h 45m 

Direção Clay Kaytis

Elenco Kurt Russel, Darby Camp, Judah Lewis, Kimberly Williams-Paisley


Sinopse

Os irmãos Kate e Teddy causam um acidente com o trenó do Papai Noel e embarcam em uma noite alucinante para tentar salvar o Natal.



Trailer 










DIVAGAÇÕES,  ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Kate e Teddy Pierce adoravam o Natal, até que perdem o pai. Teddy fica revoltado com a perda e além de rebelde, se afasta de sua irmã, a importunando quando pode. Além de perder o espírito natalino. 

Na véspera de Natal, a mãe precisa trabalhar deixando Teddy para cuidar de sua irmã. Kate, vendo as gravações antigas do Natal de seu pai, vislumbra uma mão que acha ser do papai Noel. 

Ela convence Teddy a esperar junto com ela o bom velhinho e acabam o encontrando. Porém, essa brincadeira acaba em: eles perdidos longe de casa, o saco de presente do papai Noel caiu em algum lugar, o trenó quebrou, as renas fugiram e o chapéu mágico do Noel se perdeu em algum lugar... ou seja, o Natal aparentemente está perdido. 

Mas, não querendo estar na lista negra de crianças más, os irmãos se prontificam a ajudar o papai Noel. 


Primeiro: eu já tinha visto esse filme mas só tive certeza mesmo quando Noel foi preso e ele fez literalmente, um show na cadeia hahaha 

Segundo: Kurt Russel arrasou no papel do bom velhinho. Gente, achei ele perfeito. 

O filme tem todos os clichês de Natal e a química entre os protagonistas nem sempre precisa ser romântico. Os irmãos tiveram uma química incrível juntos. Desde brigando antes de conhecerem Noel até o final, finalmente se entendendo. 

Perder um familiar que amava o Natal é pegar pesado, mas as vezes é preciso de combustível para essas histórias.  Eu também havia acreditado que os poderes do Noel estava no chapéu dele hahaha 

E claro que na cadeia ele precisava fazer o espetáculo para trazer de volta o espírito natalino para algumas pessoas. 

O filme não é pretensioso nem dramático demais, é cheio de aventuras e mensagens de Natal. Divertido e comovente. Muito bom para o Natal. Recomendo. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


Comentários