Dica de Destaque

[Review] Scrooge: um conto de natal - Divagando Sempre





Ano de lançamento 2022

Duração 1h 41m

Direção Stephen Donnelly

Elenco de dublagem Luke Evans, Olivia Colman, Jessie Buckley, Jonathan Pryce


Sinopse 

O miserável Ebeneezer Scrooge não quer saber de Natal. Mas a aparição dos fantasmas do natal do passado, do presente, do futuro e de seu antigo parceiro, Marley, faz o rabugento mudar de ideia.



Trailer 











DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Animação baseada no famoso conto de Charles Dickens, adaptada por várias gerações. 

Ebenezer Scrooge odeia o Natal, muitos de seus piores momentos foram marcados nessa data. Ao passar dos anos, ele esqueceu quem foi no passado e se tornou um homem avarento. 

Na véspera de Natal, após ignorar o espírito natalino de várias pessoas, seu antigo parceiro, já falecido, lhe faz uma visita lhe mostrando que se ele não for capaz de mudar, acabará como ele, preso nas correntes da ganância. Também lhe diz que três entidades virá lhe fazer uma visita... A 1 hora virá o fantasma do passado, as 2 do presente e as 3 do futuro. 

Cético,  Scrooge só acredita quando visita seu passado e vê as coisas que viveu e perdeu, trabalhando para Marley e se tornando quem é agora. Sua cadelinha Prudence o acompanha dessa louca viagem. 

Eu amo filmes de Natal, amo essas histórias e amei essa obra. A animação é maravilhosa e embora já conhecemos essa história através do tempo, toda versão é ainda mais linda. 

Scrooge não é de todo mau, apenas incompreendido, pois afinal, perdeu pessoas importantes nessa data e com o passar do tempo foi se fechando e se tornando esse velho avarento. As vezes é preciso ver o passado e o futuro para agirmos melhor no presente. Pena que na vida real isso não existe. 

O fantasma passado era bem animado, até demais, lembra a Alegria de Divertidamente  hahaha o presente lembra um daqueles Deuses que só fica sentado comendo uvas e o do futuro, só o Scrooge não percebeu quem era hahaha 

Não tem muito o que dizer de uma obra maravilhosa dessas, a não ser vendo. Me emocionei muito também hahaha recomendo para todas as idades.

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários

  1. Adorei o começo quando você disse rabugento e miserável, achei engraçado 🤣🤣🤣

    ResponderExcluir

Postar um comentário