Dica de Destaque

Quinze dias - Divagando Sempre

 




Ano da primeira publicação 2017

Páginas 217

Autor Vitor Martins



Sinopse 

Felipe está esperando por esse momento desde que as aulas começaram: o início das férias de julho. Finalmente ele vai poder passar alguns dias longe da escola e dos colegas que o maltratam. Os planos envolvem se afundar nos episódios atrasados de suas séries favoritas, colocar a leitura em dia e aprender com tutoriais no YouTube coisas novas que ele nunca vai colocar em prática.

Mas as coisas fogem um pouco do controle quando a mãe de Felipe informa que concordou em hospedar Caio, o vizinho do 57, por longos quinze dias, enquanto os pais dele estão viajando. Felipe entra em desespero porque a) Caio foi sua primeira paixãozinha na infância (e existe uma grande possibilidade dessa paixão não ter passado até hoje) e b) Felipe coleciona uma lista infinita de inseguranças e não tem a menor ideia de como interagir com o vizinho.

Os dias que prometiam paz, tranquilidade e maratonas épicas de Netflix acabam trazendo um turbilhão de sentimentos, que obrigarão Felipe a mergulhar em todas as questões mal resolvidas que ele tem consigo mesmo.



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Eu simplesmente amei esse autor desde que li um conto dele no livro: todas as cores de Natal. O conto dele para mim foi o melhor de todos. E ainda bem que a escrita dele continua maravilhosa nesse livro também. 

Pelo menos eu, me apaixonei pelo personagem e pelo crush dele também. A descrição das situações são detalhadas porém geralmente são hilárias ou tensas hahaha nunca é cansativo. As situações que os personagens se envolvem podem de fato acontecer na vida real hahaha 

Aqui conhecemos Felipe, que é gay e gordo. Mas seu maior problema é o seu corpo. Por causa disso é vítima de bullying na escola e viver isso por 17 anos não é fácil. Quer dizer, quando criança ainda era mais fácil, mas conforme foi chegando na adolescência e as mudanças foram surgindo, ele passou a sentir vergonha de seu corpo. 

Quando criança ele costumava brincar com seu vizinho Caio, mas acabou se afastando dele por causa de sua vergonha, mas isso não o impediu de tê-lo como crush. 

Nas férias do meio do ano, Felipe teria que aprender a conversar com Caio novamente em 15 dias, pois seria o tempo que o outro menino ficaria na casa dele enquanto seus pais viajavam. 

Felipe e Caio nesses 15 dias aprendem muitas coisas juntos como também descobrem o verdadeiro significado de amizade e amor. 


Não vou mentir, em várias ocasiões durante a leitura, senti os pêlos dos meus braços arrepiar e meus olhos encherem de água. Pode ter certeza que pra mim, se chorei é porque a história é boa hahaha 

Quem não queria que existisse mais mães como a do Felipe? E menos garotos idiotas como aqueles que importunavam ele? Infelizmente pessoas como esses garotos nunca vão deixar de existir. 

Gostei muito da narrativa do Vitor e os temas abordados foram maravilhosos. As inseguranças de Felipe quanto a tudo principalmente seu corpo, quem nunca passou por isso na adolescência né, embora para quem está acima do peso sempre é pior, a realidade que Vitor colocou nas páginas foram incríveis. 

Eu sinceramente, fiquei com muito medo de ter muito drama nessa história hahaha tipo, a mãe do Caio voltando de viagem e flagrando os dois juntos, armando um escândalo, se mudando para longe de Felipe, até que Caio complete 18 anos e volta correndo para Felipe hahaha 

Ou, aqueles garotos que faziam bullying com Felipe, veria os dois juntos e Caio não conseguiria mais ficar com Felipe por medo da sociedade tratá-los assim também. 

MAS, ainda bem que Vitor é um escritor bem mais sensato do que eu hahaha achei esses 15 dias do Felipe e do Caio maravilhosos. Como o início deles foi estranho, com Felipe gritando pra ele sair do quarto, meu Deus, eu não sabia se ria ou chorava de desespero, coitado do Caio hahaha 

Enfim, para saber melhor como me sinto, leiam o livro, super recomendo e vale muito a pena. Tem várias cenas engraçadas, momentos fofinhos, mensagens positivas e o romance do casal protagonista é mil vezes mais fofo do que qualquer casal hétero hahaha 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


Comentários