Dica de Destaque

[Review] Klaus - Divagando Sempre

 






Ano de lançamento 2019

Duração 1h 37m

Direção Sergio Pablos



Sinopse 

Um carteiro egoísta e um fabricante de brinquedos solitário cultivam uma amizade improvável e levam alegria a uma cidade fria e sombria.



Trailer 













DIVAGAÇÕES,  ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Não me lembrava que essa animação implicava no início do carteiro tão fútil e egoísta hahaha 

Jesper está na academia de seu pai como futuro carteiro,  mas, sua conduta preguiçosa e egoísta o faz despachar seu filho para Smeerensburg, um povoado que fica em uma ilha solitária a quilômetros de distância. Sua intenção é que seu filho desperte para a vida e dê valor no que importa, ao invés da vida mimada que vinha levando. 

Mesmo contrariado Jesper vai, porque de qualquer forma, seu pai lhe tirou todos seus privilégios até que cumpra sua missão como carteiro no período de um ano. 

Chegando no povoado ele enfrenta uma rixa entre famílias na cidade e sente que sua missão vai ser completamente impossível de se realizar, ainda mais quando as pessoas só pensam em brigar. 

Desanimado, ele vê no mapa da ilha uma cabana isolada de todos e quando vai conhecer seu morador, ele sai correndo de medo quando vê um homem grandalhão que mora ali.

Claus é um lenhador que constrói brinquedos mas os mantém escondido em sua cabana. Mas quando Jesper saiu correndo assustado, deixou cair uma cartinha de um garotinho  que vive trancado em casa. 

Quando Claus vê, resolve ir até lá e deixar um de seus brinquedos para a criança, com a ajuda do carteiro. Porém, a notícia se espalha de que se você escrever uma carta para o Sr. Claus, ele deixará um brinquedo para elas. 

Jesper tem então uma ideia de como conseguirá voltar para casa e incentiva as crianças a escreverem suas cartinhas e convence Claus a ajudar doando seus brinquedos. Inicialmente Jesper faz tudo isso por benefício próprio mas depois ele vê o que isso realmente significa na vida das pessoas. 


Ok não lembrava como essa animação era maravilhosa. Chorei no final siiimmm hahaha sempre amo qualquer ponto de vista de como começou a história do papai Noel. A forma como as coisas foram acontecendo e se transformando no Noel foi mágica. 

Jesper começou egoísta e mimado mas terminou um verdadeiro herói, responsável pela criação do Natal com papai Noel. História linda e mágica. 

Os fundadores da Vila, cada um de um lado, eram inimigos declarados e viviam passando de geração para geração, que suas famílias jamais se entenderiam.  Ainda bem que no final tudo se ajeitou. Mas...

O destino do Claus foi triste demais hahaha mas adorei essa versão da história. A amizade inesperada entre Jesper e Claus começou hilária, aquele homão grande e assustador na verdade era bonzinho e tinha aquela risada engraçada demais. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10


Comentários