Dica de Destaque

Natal outra vez? - Divagando Sempre

 




Ano de lançamento 2022

Duração 1h 40m

Direção Mark Alazraki

Elenco  Ana Brenda Contreras, Mauricio Ochmann, Jose Sefami




Sinopse 

É véspera de Natal, mas Chuy odeia a data porque nasceu nesse dia e sempre é esquecido. Mas nesse ano tudo muda quando ele é amaldiçoado por um fado madrinho que espera que assim, ele possa enxergar o verdadeiro significado da data. 



Trailer 











DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Realmente existe muita semelhança com o filme Tudo bem no natal que vem do Leadro Hassum, mas não diria que seria plágio. Não exatamente. 

Assim como Jorge, Chuy odeia o Natal. Para mudar sua visão dessa data e para lhe mostrar como suas atitudes ranzinzas podem afetar as pessoas ao seu redor, um fado madrinho lhe amaldiçoa, fazendo com que ele sempre acorde na véspera de Natal. 

Não sei se é exatamente spoiler, mas de qualquer forma, atenção

Diferente na versão brasileira, Chuy tem ajuda do fado que lhe dá dicas de como se livrar da maldição. Jorge passou esse tempo todo sofrendo sozinho tentando descobrir. 

Apesar da premissa parecer semelhante, o enredo da versão brasileira foi além, pois foi de engraçado a totalmente dramático. Chorei horrores e olha que não era muito fã de obras brasileiras. 

Por mais que esperasse que tivesse a quebra do momento, o drama não foi tão dramático assim. E as situações engraçadas não foram tanto assim, porque Chuy sabia o que estava lhe acontecendo. Jorge por sua vez, teve que descobrir sozinho e seus familiares estavam a par do acontecido. 

Ou seja, enquanto Jorge nos passa todos os momentos que odeia de novo e de novo e de novo, Chuy apenas tenta fazer coisas para acabar com a maldição. No caso do Jorge, foi algo que realmente vemos passar: sua confusão por dormir e acordar na véspera de Natal de outra vez, suas tentativas de tentar explicar o que está lhe acontecendo, o tempo passando e ele visivelmente só lembrando da véspera, seus familiares entendo seu problema, os anos passando e seus filhos crescendo e ele envelhecendo... 

Pela primeira vez vou enaltecer uma produção brasileira porque semelhanças a parte, Tudo bem no natal que vem superou em muitos quesitos.

Mas, não que Natal outra vez tenha falhado. Do seu jeito foi engraçadinho e interessante. Aquele filminho de sessão da tarde para ver sem compromisso. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10

Comentários