Dica de Destaque

Tudo bem no natal que vem - Divagando Sempre

 




Ano de lançamento 2020

Duração 1h 41m

Direção Roberto Santucci

Elenco Leandro Hassum,  Elisa Pinheiro, Daniela Winits





Sinopse 

Jorge sofre um acidente na véspera do Natal e acorda um ano depois, sem lembranças do que ocorreu nesse período de tempo.



Trailer 









DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Jorge odeia o Natal, pois também é seu aniversário, mas todo ano ele tem que competir com o nascimento de Jesus, mas quando chega na vida adulta, ele casa e tem filhos, porém, ainda continua odiando o Natal, apenas suportando a data pela esposa e filhos. 

Na véspera de Natal, Jorge tem aquele dia atarefado de compras e depois a ceia com a família, aquela tradicional bagunça das crianças, desentendimentos com os adultos e no fim da noite, Jorge se vê obrigado a se vestir de papai Noel. Porém, ele cai do telhado e quando acorda, é Natal novamente, mas, do ano seguinte. 

Ele se lembra do dia 24, de tudo o que aconteceu, que caiu, mas não lembra o que passou durante o resto do ano. Quando passa o dia 24 novamente, acontece de novo, ele acorda no dia 24 do ano seguinte. 

Sua esposa diz que ele foi ao médico e fez vários exames, mas que aparentemente está tudo normal. Mesmo que ele não se lembre do que aconteceu durante o ano todo, estranhamente o dia 24 parece ser exatamente igual ao que ele se lembra, pois as mesmas coisas sempre acontecem. 

As mesmas piadas, cunhado pedindo dinheiro emprestado, o tio fugindo com o peru,  e no final ele dormindo e acordando no dia seguinte, mas não se lembrando do resto do ano. 

De início ele tenta entender o que está acontecendo mas com o passar dos anos, ele prefere dormir e deixar o tempo passar, até que, passou demais e seus filhos cresceram e ele não viu nada disso. 

Mas se antes era bom que ele tinha subido na vida, depois ele descobre que se tornou um canalha. Fora que acontece algo muito triste na família. Assim, com os anos passando e ele envelhecendo, ele deseja que pudesse fazer tudo diferente...

Não vou negar, não sou muito fã de filme nacional, mas os que vi ultimamente tem me impressionado bastante. Gostei do Leandro Hassum, ele já é naturalmente engraçado e esse personagem casou bem com sua personalidade. 

Gostei das piadas que com certeza toda família tem um parente que faz sobre o infame pavê hahaha a referência ao Roberto Carlos foi divertida e a bagunça que é a família reunida no natal é perfeita. 

Mas nada supera a verdadeira mensagem do filme. Claro que para Jorge, estava tudo bem todo ano reclamar do Natal, mas uma hora ele ia perceber os erros que cometeria na vida, mas aí seria tarde demais. Esse filme me lembrou do Click, com Adam Sandler. 

Nem preciso dizer que chorei horrores com esse filme, de longe foi o que mais chorei nessa maratona de Natal. Mas é uma mistura louca de sentimentos, pois eu ri muito com o Jorge hahaha e depois chorei horrores...

Enfim, super recomendo e minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários